sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um chocolate e um jogo morno

Ontem, consegui assistir 2 jogos, alternando os canais, entre Portuguesa 5 x 1 Sport e Coritiba 1 x 0 Ponte Preta.
Primeiramente sobre o jogo no Canindé, não há muito o que comentar, Sport teve pouquíssimas chances, chegou a sair na frente com Hugo, mas o matador e agora artilheiro do Brasileirão, "Brooney Mineiro" com 14 gols, fez 3 gols na partida, em uma bela virada no placar, porque logo depois Moises, em uma pintura, depois de uma lambança de Renan Teixeira, chutou pro gol, o goleiro catou, a bola voltou, ele dominou, cortou pra esquerda tirando do goleiro, e mais um corte pra direita (dessa vez letra), pra deixar um zagueiro deitado, e foi anotado o 4º gol, e pra fechar o placar Rodriguinho fez o 5º com um belo chute cruzado.
Portuguesa da uma boa respirada na tabela, com 36 pontos, e se distancia do Z-4. Já o Sport amargura a zona do rebaixamento, com 27 pontos, e vê a briga ficar cada vez mais difícil, já que o primeiro colocado fora da zona ganhou ontem e abriu 5 pontos de diferença pro Leão da Ilha do Retiro.

No jogo entre Coritiba x Ponte Preta, podemos falar que foi um jogo morno, típico de série B, e a equipe da casa mereceu a vitória porque, teve mais volume de jogo, mais posse de bola, e mais chances de gols. A Ponte Preta claramente foi até o Couto Pereira pra se defender e sair nos contra-ataques, criando até uma oportunidade clara de gol com aproximadamente 35 minutos de jogo, Rildo perdeu um gol cara a cara com Vanderlei, mas minutos antes, Deivid da equipe do Coritiba também perdeu, só que de cabeça, com uma boa defesa do goleiro da Ponte. Ainda na primeira etapa, e mais precisamente aos 41 do primeiro tempo, Gil cruza a bola na área e Deivid se antecipa do zagueirão da Ponte pra marcar o único gol do jogo. O gol do Coritiba até deu uma esquentada no jogo pro segundo tempo, mas nada que mudasse o placar, e assim foi Coritiba 1 x 0 Ponte Preta.
Agora  o Coritiba abre 5 pontos da zona do rebaixamento, com 32 pontos, mas lembrando que Sábado tem o confronto entre São Paulo x Palmeiras, se o Palmeiras ganhar, essa diferença de pontos pode cair pra 3, e o próximo adversário do Coritiba é o próprio Palmeiras. Já a Ponte Preta, com 34 pontos, agora se preocupa em se distanciar do Z-4, depois da saída do técnico Gilson Kleina, o rendimento caiu e a equipe segue sem ganhar a 6 rodadas, a última vitoria da Macaca foi no dia 05 de Setembro contra o Flamengo, fora de casa, depois de lá foram 4 empates e 2 derrotas.

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário