quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Usar ou não a tecnologia?

O uso da tecnologia no futebol sempre foi um questionamento muito grande. A tecnologia viria pra tirar a dúvida da arbitragem quando o lance é muito difícil. A tecnologia já é usada no tênis por exemplo.

A tecnologia no futebol serviria para tirar a dúvida em lances em que o juiz não sabe se a bola entrou ou não, ou em lances de impedimento, sou totalmente a favor, para não acontecer a mesma coisa que ocorreu no sábado passado (27) no jogo entre Internacional x Palmeiras. Em uma bola alçada na área o jogador Barcos do Palmeiras fez um gol de mão, o juiz validou o gol, mas pessoas alegam que alguém do lado de fora do campo que acompanhava o jogo na televisão avisou o juiz, então o gol foi anulado, e ainda pode ser que o jogo seja anulado pelo ocorrido.

No campeonato brasileiro da série A de 2012, foram implantados mais 2 árbitros, que ficam atrás dos gols, para tirar as dúvidas em lances polêmicos, mas pelo o que eu vejo, não está tendo grande influência.

Separei alguns lances para ter uma noção do que poderia ser feito, se possível.

http://www.youtube.com/watch?v=CN6RTbH2PBQ

Aqui ocorre um impedimento mal anulado em cima de Fred, que faria um gol contra o vice-líder aos 42 minutos do segundo tempo, com esse gol o Fluminense estaria hoje mais disparado ainda na liderança.

http://www.youtube.com/watch?v=ifux_SNP1ek

Já aqui, um gol mal anulado do Figueirense aos 33 do segundo tempo, que se concretizasse o placar, o Figueirense estaria com uma pontuação melhor e teria mais chances de escapar do rebaixamento, e o Fluminense não estaria tantos pontos na frente do Atlético-MG

http://www.youtube.com/watch?v=jSQMeZpmvQM

Esse na Copa do Mundo! Um gol de Lampard, maal anulado, a bola entrou 33 cm, aí já viram. Tecnologia deveria ser usada pelo menos em Copa do Mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=k0JtytFitCU

Como não posso deixar de comentar, a queda do Atlético, esse gol manteria o Atlético na Série A no fim das contas, e o rebaixado seria o Cruzeiro.

É isso aí, coisas do futebol, que com a tecnologia seria mais justo!

Saudações!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário