domingo, 25 de novembro de 2012

A série A é o nosso lugar!

É amigos, ontem foi um dia de festejar e comemorar a nossa volta para a primeira divisão, o buzinaço nas ruas foi inesquecível, cada imagem do jogo na cabeça foi inesquecível.

Temos que lembrar que o Atlético chegou a ficar em 17º na competição, na nona rodada, com um jogo a menos e 8 pontos ganhos. O líder era o America-MG com 22 pontos. Depois de disso, foi uma arrancada incrível. Mas vamos ao jogo.

 A galera que chegou mais cedo ao ecoestádio, como no meu caso, pegou uma chuva antes do jogo, mas por sorte, na hora que começou o jogo a chuva já tinha passado e não estragou o espetáculo.

Cleberson, o destaque da partida!
Com um gol e um cabeceio em cima da
linha no finalzinho do jogo!
Foto:  www.jornaldelondrina.com.br
Cada minuto do jogo foi memorável, no primeiro tempo o Furacão dominou o jogo, em quanto o Paraná Clube se defendia. O time tocava a bola muito bem, estava confiante e por pouco a bola não entrava, o goleiro Luis Carlos do Paraná Clube teve que trabalhar muito. Era questão de tempo, João Paulo cobrou o escanteio e a bola sobra no meio da pequena área pro zagueiro Cleberson empurrar pro fundo do gol, 1x0 Furacão.

O Atlético voltou dormindo no segundo tempo e aos 8 minutos o Paraná fez o seu gol com o zagueiro Anderson, que se antecipou em um cruzamento que Lúcio Flávio cobrou rapidamente e desviou pro empate no placar.

A partir daí a partida ficou dramática para o Furacão, aos 32 minutos, o Furacão desperdiçou um pênalti, Marcelo que foi derrubado na área foi pra cobrança e chutou a bola no travessão. Nesse instante o São Caetano fazia o gol da vitória em cima do Guarani, ou seja, se o Atlético tomasse mais um gol, ficaria na Série B de 2013.

Logo mais em um escanteio, Weverton saiu mal e ficou no meio do caminho, o jogador do Paraná cabeceou e em cima da linha Cléberson, o mesmo que fez o gol, tirou! SUFOCO!
Ainda tinha mais por vir, em uma rasteira violenta de Pedro Botelho, para segurar o contra ataque do Paraná, foi expulso! Cada vez mais dramático.

Mas GRAÇA A DEUS, o Furacão conseguiu segurar e manter a bola no ataque no finalzinho do jogo, até o juiz apitar o final. Então torcida, jogadores, comissão técnica e o mundo pôde gritar de alegria, alívio e todos os sentimentos que não são explicáveis. O FURACÃO VOLTOU! PARA NUNCA MAIS CAIR!

O Clube já busca reforços para a temporada de 2013. Segundo o diretor de futebol rubro negro, João Alfredo Costa Filho, o clube irá atras de quatro ou cinco reforços nível "Série A". As posições dos reforços irão depender do técnico, que ainda está indefinido.

Outra curiosidade é sobre o paranaense do ano que vem, o Atlético vai começar a competição com o seu time "Sub-23", que entrou em férias em novembro e voltará no dia 10 de dezembro, para se prepararem para a competição, enquanto isso os jogadores do plantel principal se apresentarão em janeiro e devem jogar só o segundo turno do paranaense, estendendo a pré-temporada.

Ano que vem é um Furacão com uma cara diferente, mas sempre com muita RAÇA e muito SUOR!

Saudações rubro negras!  Fiquem com Deus!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário