domingo, 2 de dezembro de 2012

AEG (parte 2)

Atlético-PR anuncia parceia com AEG (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Atlético-PR anuncia parceria com AEG 
Foto: Fernando Freire
 
Em evento que ocorreu na última quinta-feira, em São Paulo, como todos sabem o Atlético firmou uma parceria com a AEG. E o evento contou com as presenças ilustres de: Mario Celso Petraglia, Mauro Holzmann, Charles Steedman (diretor da empresa), Antonio Villaraigosa (prefeito de Los Angeles, EUA) e Beto Lima (presidente da BlueBox, operadora brasileira que auxilia a AEG).
 
O diretor da empresa, Charles Steedman, falou sobre a aliança entre Atlético-PR e a empresa e lembrou do potencial da capital paranaense para grandes eventos.
 
"Vamos trabalhar para trazer os melhores eventos mundiais e oferecer o melhor serviço possível. Curitiba é um mercado em crescimento e tem muita fome de entretenimento, mas que não acontecia por falta de grandes complexos."
 
Antonio Villaraigosa parabenizou a AEG pela organização e comentou sobre a parceria:
 
"A AEG não poderia ter melhor parceiro no país. A parceria renderá frutos para todas as partes. O Brasil continua nas manchetes do mundo todo, com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Então, é uma ótima oportunidade para apresentar o Brasil para milhões de pessoas no mundo todo."
 
Segundo o diretor de marketing Mauro Holzmann, o local vai ter lojas, restaurantes, bares e museus:
 
"Existe uma falácia de que você movimenta estádios grandes com grandes shows. Você não consegue fazer um show para 50 mil pessoas mais do que cinco vezes por ano. Mas se você tem vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, em salas de vários tamanhos, como vamos ter lá, desde aniversário de criança até o lançamento de um produto, você vai ter movimento durante todo o ano. É só saber aproveitar, com restaurantes, bares e museus, como a gente vê pelo resto do mundo - afirma o diretor rubro-negro."

Depois de pronta, a Arena vai receber 43.981 pessoas em dias de jogos e até 60 mil em shows. Além do estádio, o clube vai construir uma arena indoor, com capacidade para 10 mil pessoas, para eventos menores e jogos de outros esportes.
 
 Mauro Holzmann destaca dois diferencias no projeto da Arena da Baixada e da Arena indoor:
 
"Quanto às inovações, como o pessoal da AEG falou, eles nunca viram um projeto no mundo em que você tenha um estádio de futebol ao lado de uma arena indoor, em que as duas se comunicam. Elas têm áreas em comum, principalmente na área VIP."
 
Isso já é uma inovação - comenta o diretor, que fala ainda sobre o teto retrátil da Baixada:
 
"A segunda inovação é o teto retrátil. Acho que é o único estádio da América Latina com teto retrátil. Nós ainda temos um problema porque Curitiba é uma cidade em que chove muito. Chuvitiba, como a gente chama lá. Isso vai nos dar um diferencial muito grande, principalmente para outros eventos. Futebol, você se acostuma a jogar na chuva. Mas, outros eventos, você vai fazer um show e se a chuva vem, você pode ter problemas. Isso é uma solução técnica simples e rápida. São 15 minutos para abrir e 15 para fechar - completa."
 
Sobre as receitas geradas pelo complexo, o presidente Mario Celso Petraglia garante que elas serão destinadas ao futebol, "alma do Furacão".
 
"Temos orgulho muito grande que somos o único clube independente, que não tem vínculo com invertidor e empreiteira. Ou seja, todas as receitas do nosso complexo serão destinadas a fazer futebol, que é a alma do nosso Furacão. Este trabalho será vitorioso, com muito trabalho e empenho - afirmou Mario Celso Petraglia."
 
Abaixo, os links com os vídeos do evento:
 
 
 
 
 
Obs: trechos do texto retirado do globoesporte.com
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
Twitter: @BlogMFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário