quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Areninha !!!

Imagem: Site oficial do CAP

Podemos dizer que o Atlético não terá uma nova Arena, mas sim um complexo de Arenas interligadas. A Arena da baixada depois de pronta irá receber a companhia da Areninha, que irá receber eventos e outras modalidades de esporte também. Por isso, trago aqui um texto da Revista Época Negócios, acompanhe:

" Onde estão as pequenas arenas?
Quantas arenas estão aptas a receber eventos internacionais no Brasil? Nem precisa se restringir a eventos esportivos. Conte também com shows de bandas menos populares, que fariam de um show em um estádio um tremendo prejuízo.

Quem responde é Charles Steedman, vice-presidente da AEG, multinacional especializada em organizar shows e espetáculos.
“No Brasil há a HSBC Arena e a… HSBC Arena. Não há mais arenas como aquela. Você tem grandes estádios no Brasil e haverá novos grandes estádios, mas há uma falta de arenas para 10 mil pessoas”.
Este é o diagnóstico do executivo de uma empresa que opera shows, por exemplo, de Bon Jovi, Enrique Iglesias, Jeniffer Lopez, Justin Bieber, Paul McCartney, Tailor Swift, The Black Eyed Peas… É música para qualquer gosto. E música que deixa de tocar no Brasil por falta de arenas.
A mesma escassez de opções afasta do país eventos esportivos. O UFC, que teve de recorrer à HSBC Arena no Rio de Janeiro duas vezes e ainda não encontrou alternativas para crescer no Brasil, é o exemplo mais gritante. Mas também poderia haver jogos internacionais de tênis, basquete, vôlei…
Um possível destino seria o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que recebe o Brasil Open. Mas o local está “antigo” e “envelhecido”, mesmo após uma reforma, e não conseguiu conquistar o direito de sediar um ATP Finals, etapa internacional de tênis. “É impossível transformá-lo em uma arena moderna. Você sempre vai estar um pouco amarrado em não ter uma arena para esse evento”, disse Paulo Pereira, supervisor do ATP, no fim de novembro para justificar por que o evento continuaria a ser organizado em Londres, e não no Brasil. Por falta de estrutura.
Este é um dos legados, um termo que na atualidade soa até banal, que Copa do Mundo e Jogos Olímpicos podem efetivamente deixar ao Brasil.
A Arena da Baixada, do Atlético-PR, que será operada pela AEG, tenta atender a esta necessidade. Ao lado do estádio, será construído o que foi chamado de Arena Olímpica, um espaço de 10 mil lugares para receber outros eventos.
Note que o clube possui um time de futebol, e nada mais. Ele não tem equipes de basquete e vôlei e, segundo disse Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, nem pretende ter. A arena estará lá para abrir fontes de receita.
O complexo que está sendo construído por causa da Copa de 2014, portanto, irá colocar Curitiba no mapa internacional. Significa atender a um público que tem pouco acesso a espetáculos estrangeiros e gerar receita para todos os que estão próximos – Atlético-PR, AEG, prefeitura e comércios locais.
E são estas arenas menores, ou até mesmo espaços mais reduzidos dentro dos próprios estádios que estão sendo reformados para a Copa, que irão ajudar a sustentar a operação de um grande estádio.
“Existe uma falácia sobre movimentar grandes estádios com grandes shows. Se você tiver o melhor operador de shows do mundo, como nós temos, você não consegue fazer shows para 40 mil ou 50 mil pessoas mais do que quatro ou cinco vezes por ano. Mas se você tiver vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, em salas de vários tamanhos, desde aniversário de uma criança até uma área corporativa, você terá movimento durante o ano todo”, diz Mauro Holzmann, diretor executivo de marketing do Atlético-PR.

Abra os olhos para as pequenas arenas."

Acredito que você reparou o trecho em vermelho, então, ele cita exatamente sobre legado. Esse que tanta gente reclama e dúvida que a Copa vai deixar. Em Curitiba além da Arena a Areninha servirá muito bem para colocar a cidade novamente na rota de eventos esportivos e de entretenimento. Sabemos que para se realizar um grande show em Curitiba hoje é um sacrifício, eventos esportivos então nem pensar. Graças ao complexo, eventos de porte serão realizados em Curitiba !!! A Areninha inclusive pode ajudar Curitiba a remontar uma equipe de Basquete, Vôlei ou Futsal para novamente disputar ligas nacionais divulgando a cidade.
O Futuro chegou !!! Já era hora !!!
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário