quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Copa aqui (parte 1)


Começamos hoje com o especial "Copa Aqui". O objetivo do especial é dar um panorama a você leitor sobre tudo relacionado com a Copa aqui em Curitiba. Com certeza serão vários posts antes, durante e após a Copa do Mundo de 2014. Viva Curitiba !!!! Viva o Paraná !!!! Viva a Copa !!!!
 
Trago a vocês na íntegra a matéria do portal Terra com o especialista em gestão e marketing esportivo Amir Somoggi, confira:
 
"Especialista: Copa não vai alavancar clubes brasileiros de futebol
 
Há uma expectativa muito grande de que os clubes de futebol se beneficiem da Copa do Mundo que será realizada daqui a dois anos no Brasil. Muitos estão construindo estádios novos com esta expectativa. Mas o especialista em gestão e marketing esportivo Amir Somoggi é pessimista.
 
“É uma falácia isso. O único clube que vai se beneficiar da construção de seu estádio talvez seja o Atlético-PR, que vai gerir sua própria arena. Os outros talvez só vejam um reflexo da construção do estádio daqui a 20 anos. Agora quem vai se beneficiar são as empreiteiras que estão construindo os estádios, a Odebrecht, OAS, etc”, afirmou o especialista, que participou nesta quarta-feira do Footecon, fórum internacional de futebol que ocorre no Rio de Janeiro.

Somoggi também mostra pessimismo em relação a que os clubes encontrem uma solução para o seu endividamento. O especialista apresentou números sobre o aumento das receitas nos últimos nove anos, tornando o Campeonato Brasileiro o sexto maior em faturamento do mundo. No entanto, as dívidas também aumentaram.

"A Timemania, que era vista como uma solução, está aí e não resolveu nada. Nos últimos nove anos, os clubes acumularam um déficit de R$ 2,6 bilhões", contou Somoggi.

Para a Associação Europeia de Futebol (UEFA), o grande exemplo atual de gestão é o campeonato alemão. Segundo Somoggi, na Alemanha os clubes aumentaram o faturamento em 73% desde a Copa do Mundo de 2006, realizada no país, enquanto o endividamento ficou só em 16%.
 
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro"

                                  
Depois dessa acredito que não preciso falar mais nada !!!! A mídia local deve estar se corroendo agora !!! Um especialista falando bem da Arena do Clube Atético Paranaense em nível nacional, é demais !!!! Não acha ?
 
Como em Don Quixote, quando questionado por Sancho Pança:

"Sancho: Senhor porque os cachorros ladram para nós?
Quixote: Porque caminhamos Sancho, caminhamos!"
 
Pois bem, caminhamos meus amigos !!! Caminhamos ........ !!!
 
OBS: confira também os especiais sobre a AEG/Arena !!!

AEG (parte 1)
AEG (parte 2)
AEG (parte 3)
Areninha !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário