segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo Rubro-Negro !!!

 
Pensei em fazer uma retrospectiva, mas o site oficial e o blogueiro Juliano Lorenz já fizeram grandes matérias, que você pode conferir clicando aqui e aqui !!! Já que fizeram com grande competência, me designo a tecer um breve resumo, segundo meu ponto de vista, do ano de 2012.
 
O ano de 2012 começou na verdade em Dezembro de 2011, quando a chapa CAP GIGANTE ganhou a eleição da chapa PAIXÃO PELO FURACÃO. Enfim, Mário Celso Petraglia estava de volta ao comando do Atlético. E nas primeiras decisões já surpreendeu, convidando para trabalhar no Furacão ilustres desconhecidos: Juan Ramón Carrasco (técnico) e Sandro Orlandelli (diretor de futebol). Pois bem, Carrasco inovou e ousou em um time que tinha como principal objetivo fazer gols. Deu Certo ? Bom, no Paranaense até que deu. Carrasco tirou leite de pedra já que o material humano que possuía era limitado (mistura de encostados com jogadores que haviam retornado e a base que fracassou em 2011).
 
A história já sabemos, ganhamos o primeiro turno meio que manjado (com dificuldade) e disputamos o segundo, que o rival Coritiba ganhou. Lembrando que o Londrina esteve na disputa do dois turnos e se não fosse a arbitragem verde e branca que tivemos o Atlético disputaria a final com o Londrina. Perdemos o Campeonato nos penâltis, foi dolorido, eu acreditava muito no título em cima dos coxinhas, para apagar as injustiças que o futebol paranaense sofreu com o Coritiba sendo favorecido.
 
Começamos o Brasileiro com um time mais fraco que o do Estadual (sem Guerrón) e uma goleda sobre o Joinville na primeira rodada só veio a mascarar ainda mais o quadro (time fraco) que tínhamos. Quando a corda apertou no pescoço da Diretoria, quem saiu ? Como sempre, o técnico. Carrasco se foi e levou com ele um tal de Orlandelli, conhece ?
 
A Diretoria tinha que se mexer e se mexeu. Trouxeram um tal de Ricardo Drubscky, aaaahhhhh daí sim !!! No que deu, dois jogos, um empate e uma derrota. A Diretoria que experimentou, resolveu contratar Jorginho (um pouco mais tarimbado que Drubscky).
 
 Jorginho chegou, chamou o time de fedido (estava certo, mas falou o que não devia) e tentou deixar ele um pouco mais cheiroso, só que não deu certo. De lucro, os jogadores que chegaram por indicação dele. Desses que foram contratados, o que destaco é o volante João Paulo, chegou e assumiu a responsabilidade (nessa "época" o Atlético corria sérios riscos de não subir, para os realistas, pois eu sempre acreditei). O time então ganhou um perfil mais forte e Drubscky, que continuou no Clube, retornou. Daqui para frente, só alegria !!!! Com responsabilidade, é claro !!! O estilo Drubscky foi implantado e absorvido pelos jogadores, que se fecharam, fizeram jogos inesquecíveis e touxeram o Clube Atlético Paranaense para seu devido lugar, a série A do futebol Brasileiro.
 
Resumindo: Começamos o ano com desconfiança mais certa esperança, foi confirmado a desconfiança e a Diretoria teve de contratar, a desconfiança começou a desaparecer. Então, desapareceu e chegamos confiantes na reta final, meio que com receio, pois quem é Atleticano sabe muito bem o que é torcer para o Atlético. O importante é que a promessa foi cumprida e o objetivo alcançado.
 
Desejo ao  Atlético um ano inteiro com confiança, garra e amor !!!! As conquistas serão consequência !!!
 
E a você, que nos acompanha aqui no blog meus agradecimentos !!! Muito obrigado por nos prestigiar, fazemos isso com um único objetivo: o Atlético forte !!! Desejamos que você, torcedor Atleticano, nos ajude. Interagindo conosco nesse espaço via comentários, e-mails, facebook e tudo mais !!! Só assim, construíremos uma família, um Atlético forte !!! 
 
Desejo a você e todos os Atleticanos espalhados pelo mundo, um FELIZ 2013 !!! Com sucesso dentro e fora de campo !!!!
 
OBRIGADO !!!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário