sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Atlético precisa dos Atleticanos !!!



Torcedor Atleticano, infelizmente há seres aqui em Curitiba que tentam de todas as formas atrapalhar a realização da Copa do Mundo de 2014. Mas esses não irão conseguir !!! Pois temos o sangue forte e não temememos a própria morte !!!

A torcida organizada Os Fanáticos já publicou uma nota que pode ser conferida clicando aqui !!!

Abaixo você confere na íntegra uma nota publicada em alguns jornais nos bairros de Curitiba:

"Nos últimos dias surgiu um pequeno movimento político para tentar atrasar as obras da Arena para a Copa de 2014 em Curitiba. Trata-se de um movimento equivocado porque a Copa do Mundo a ser realizada nesta capital trouxe e trará inúmeros benefícios para os curitibanos e os paranaenses em geral.

O custo da construção da Arena do Atlético representa ¼ do valor do estádio mais barato em todo o Brasil nesta Copa, o de Cuiabá. Ao contrário do que alguns afirmam, não haverá dinheiro público investido na construção da Arena, mas sim “potencial construtivo”, porque o evento da Copa trouxe e trará inumeráveis benefícios para a cidade. Mais de uma dezena de órgãos públicos e técnicos não encontraram irregularidades no projeto construtivo e na engenharia financeira da CAP SA, responsável pelas obras da Arena.

O Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 após uma campanha acirrada com outros países porque isto gera milhões de investimentos, cria empregos e turismo, e uma estrutura capaz de estimular o esporte e a cultura nas próximas decadas. Curitiba foi escolhida após vencer outras capitais com idêntico interesse. Até o momento a Prefeitura de Curitiba já recebeu por volta de 600 milhões de reais do PAC da Copa para melhorar ruas e avenidas. O aeroporto de São José dos Pinhais teve o estacionamento ampliado e recebe obras de ampliação. Investimentos que não viriam para Curitiba caso o Atlético não oferecesse a Arena como opção para os jogos da Copa.

O melhor exemplo de convivência pacífica entre torcidas, colocando os interesses da cidade acima dos interesses políticos, foi dado em Porto Alegre, onde a torcida do Internacional parabenizou publicamente o Grêmio pela construção do seu estádio, porque beneficiará a cidade e o Estado, e não apenas um clube de futebol.

É este exemplo que precisamos para Curitiba, porque em última análise, quem mais precisa da Copa de 2014 é a cidade de Curitiba e o Estado do Paraná.
Portanto, os jornais de bairros abaixo assinados (de diversas torcidas) apoiam a atualização do potencial construtivo pela Câmara Municipal de Curitiba, para que a Arena do Atlético seja concluída sem mais delongas, e sem prejuízos para os interesses da nossa cidade."

Curitiba, 12 de dezembro de 2012

Jornal Água Verde
Gazeta do Santa Cândida
Jornal da CIC
Gazeta Metropolitana de Colombo
Jornal Centro Cívico
Folha do Batel

Esse pequeno movimento citado no texto foi uma nota que o Coritiba publicou, óbvio que tentando atrapalhar o Clube Atlético Paranaense.

Torcida Atleticana vamos mostrar que somos fortes !!!

No próximo post traremos informações e dicas de como Você poderá ajudar !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário