domingo, 16 de dezembro de 2012

''O Brasil merece isso" ?

 
O Brasil merece ser enganado ?
R: Não !!!
O Brasil merece corrupção ?
R: Não !!!
O Brasil merece favorecimento de poucos em detrimento de muitos ?
R: Não !!!!
 
O comentarista e ex-jogador Neto disse: "O Brasil merece isso". Ao término da partida que sagrou o Corinthians campeão do Mundial de Clubes da FIFA.
 
Não Neto, o Brasil não merece ter um campeão favorecido, corrupto e falcatruoso. Pois é exatamente o que ocorre com o "queridinho da mídia" Corinthians. Assista o vídeo do post de meu amigo Felipe, VERGONHA, só para se ter uma idéia.
 
Você, chama a torcida do Corinthians de Maloca, um bando de maloqueiros. Pois bem, é isso que os grandes e poderosos querem, assim, eles desviam o foco das barbáries que fazem. Eu, você e principalmente a grande massa Corinthiana somos enganados. E isso está errado !!!!
 
Não, o Corinthians não mereceu ganhar o Mundial. Por quê ?
R: Porque assim, eles vão continuar nos enganando. Já que dá certo enganar o povo e ser campeão, beleza !!! Não é !!!
 
Na última quarta-feira o São Paulo ganhou a Copa Sul-americana. Foi bom para o futebol brasileiro ?
R: Não, não foi. Apesar de o São Paulo ser um clube mais organizado e menos favorecido que o Corinthians, a conquista acaba polarizando, melhor, elitizando o futebol brasileiro.
 
Funciona mais ou menos assim, uma hora o Rio (Barcelona) ganha, outra hora São Paulo (Real Madrid) ganha. É isso que queremos ? Aqui não é a Espanha, mas está se tornando !!!
 
Como acabar com isso ?
R: mudança nas receitas de televisão. Assim como ocorre na Inglaterra, uma parte é distribuída igualitariamente entre os 20 clubes. Outra parte, conforme a posição na tabela do campeonato anterior. E uma terceira parte, daí conta com a popularidade/audiência que o clube dá.
 
Somente assim ou com algo parecido podemos tornar o Campeonato Brasileiro, que parece competitivo, em algo mais honesto e disputado. Caso contrário, uma hora o "Riobarça" ganha outra hora o "São de madrid". 
 
Nosso futebol tem de evoluir fora das quatros linhas, se pretendemos dar espetáculo como os europeus dão, já faz algum tempo.
 
O Brasil não merece um esporte tão popular e sagrado ter dirigentes tão amadores, infelizes e por várias vezes, ladrões.
 
O Brasil não merece os políticos que tem !!! Não meus amigos, a culpa não é do povo. A culpa é de quem está alienando o povo, um desses instrumentos alienadores tem nome e sobrenome: Rede Globo !!!
 
Onde já se viu em um país democrático como o nosso, eu ser obrigado a assistir os jogos do time do eixo aqui no Paraná. Onde já se viu uma Rede de televisão ser detentora de tudo e todos.
 
Eu espero um dia, poder me preparar para assistir um jogo de futebol no domingo e quando ligar a TV, passear pelo SBT, RECORD, GLOBO, BAND e escolher o jogo que quero assistir, aquele que eu quero dar a minha preciosa audiência. Eu espero .........
 
Chega de entupirem a gente de mentiras, falsidade, falcatruas e corrupção !!! Eu já dei um basta !!!
E você, vem comigo ?
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário