quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Primeiro teste, fail !!!

 
Clique na foto para ampliar !!!

O Sub-23 do Atlético Paranaense não soube aproveitar as oportunidades criadas contra a Seleção Sub-20 do Chile, nesta terça-feira, e perdeu na estreia do quadrangular internacional “Gobierno Departamental de Flores”. Com gols de Felipe Aliaga e Cristian Cuevas, ambos na segunda etapa, os chilenos superaram a equipe rubro-negra por 2 a 0.

O Furacão volta ao gramado em Trinidad já nesta quinta-feira (20). O adversário pela segunda rodada do torneio uruguaio é a Seleção Gaúcha Sub-23, também às 19h. No próximo sábado (22), o Rubro-Negro fecha a participação no quadrangular contra a Seleção Sub-20 do Uruguai, às 21h.

O time atleticano começou a partida pressionando a saída de bola dos chilenos e finalizou pela primeira vez com menos de um minuto de jogo. O volante Renato arriscou da entrada da área, mas o goleiro Dario Pulgar segurou firme no meio do gol.

A partida era truncada e com poucas chances de gol. Somente na parte final da primeira etapa que as equipes criaram lances para abrir o placar em Trinidad.

Aos 33 minutos, Diego Rojas recebeu lançamento longo. Alexandre saiu do gol para afastar e o jogador chileno tocou para Felipe Aliaga. Com o gol aberto, o atacante do Chile finalizou da intermediária, mas Erwin se esticou e evitou que o chute chegasse ao gol rubro-negro.

O Sub-23 do Atlético Paranaense respondeu um minuto depois, aos 34 minutos. Pablo recebeu bom passe na entrada da área, pelo lado esquerdo. Ele invadiu a área, fintou o marcador e finalizou por cima do gol.

Três minutos depois, aos 37, mais uma boa chance rubro-negra. Tiago Adan arrancou pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e tocou para trás. Pablo tentou finalizar de primeira, mas foi travado. Na sobra, ainda na área chilena, Gustavo chutou rasteiro. A bola deu um leve toque na trave direita e saiu pela linha de fundo.

O Furacão voltou para a segunda etapa dominando as ações ofensivas. Aos três minutos, Bruno Pelissari, que entrou no intervalo no lugar de Tiago Adan, arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga e, na sobra, Pablo chutou rasteiro. O goleiro Dario Pulgar pulou no canto direito e praticou a defesa.

Aos oito minutos, o Rubro-Negro teve mais uma boa oportunidade para marcar. Gustavo recebeu livre pelo lado direito e ficou cara a cara com o goleiro chileno. De dentro da área, ele finalizou rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol.
 
Depois do bom início atleticano, o Chile equilibrou as ações e também passou a criar boas chances. Aos 24 minutos, depois de cruzamento da direita, Cristian Cuevas apareceu livre na segunda trave. Ele finalizou cruzado e Felipe Aliaga completou. A bola parou no travessão de Alexandre.

Quatro minutos depois, aos 28, em mais um cruzamento na área atleticana, o árbitro marcou toque de mão de Hernani. Pênalti. Aos 30 minutos, Felipe Aliaga cobrou no canto direito rasteiro do goleiro Alexandre, que pulou para a esquerda. 1 a 0.

O Furacão até teve uma oportunidade para igualar o marcador aos 34 minutos. Bruno Pelissari recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou colocado. Dario Pulgar defendeu com firmeza o chute do jogador rubro-negro. Mas depois da chance desperdiçada, aos 35, os chilenos marcaram o segundo. Cristian Cuevas completou cruzamento e fez 2 a 0 em Trinidad.

O Sub-23 do Rubro-Negro foi ataque, mas não conseguiu diminuir o marcador. Aos 43 minutos, Hernani cruzou rasteiro da esquerda e Bruno Pelissari desviou na primeira trave. Porém, mais uma vez, Dario Pulgar praticou a defesa.

Ficha Técnica:
Atlético Paranaense Sub-23 0x2 Seleção Sub-20 do Chile
Quadrangular internacional “Gobierno Departamental de Flores”
Primeira rodada
Data: 18/12/2012 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Lavalleja (Trinidad, Uruguai)
Atlético Paranaense: Alexandre; Otávio, Erwin, Rafael Zuchi e Anderson Tasca; Maycon Canário, Renato, Douglas Coutinho (Hernani), Pablo e Gustavo; Tiago Adan (Bruno Pelissari).
Técnico: Cairo Lima.
Seleção Sub-20 do Chile: Dario Pulgar; Felipe Mosqueira, Igor Osorio, Valber Jerez e Manuel Diaz; Cesar Gonzalez, Ignacio Cordero, Franco, Diego Rojas e Cristian Cuevas; Felipe Aliaga.
Técnico: Mario Salas
Gols: Felipe Aliaga (Chile/30’ do 2º tempo) e Cristian Cuevas (Chile/35’ do 2º tempo).

Texto retirado do site:
www.atleticoparanaense.com
 
 Ontem, infelizmente o time "sub-23" do Atlético não estreou com vitória. É bom lembrar que a média de idade desse time é de apenas 18 anos. Mas, acima de tudo o importante nesta competição é a dosagem, saber até onde os nossos garotos vão.
 
Este torneio é um termômetro, caso a equipe não corresponda com as expectativas, a diretoria irá mudar os planos. O plano atual é jogar com o "sub-23" todo o primeiro turno do Estadual 2013. Foi cogitado esta semana a possibilidade de entrar com o time profissional só na estreia da Copa do Brasil de 2013. Bom, tudo depende da performance dos garotos.
 
Vamo pra cima deles piazada !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário