segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Torneio !!!

Sábado o CAP encerrou a sua participação no torneio "Gobierno Departamental de Flores", com um empate de 1x1 frente a seleção sub-20 uruguaia. Foi sofrido, o CAP ganhava o torneio até os 48 minutos do segundo tempo, quando um gol uruguaio deixou o CAP na terceira colocação do torneio, uma pena !!!
 
 
Gol no apagar das luzes abre o placar

O Rubro-Negro entrou em campo já sabendo que, com uma vitória simples, ficava com o título, já que chilenos e gaúchos haviam empatado em 1 a 1 na partida preliminar. E foi com esse pensamento que colocou uma bola na trave dos uruguaios logo no primeiro minuto. Gustavo arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave direita do goleiro Cubero e saiu pela linha de fundo.

O Uruguai respondeu aos sete minutos, também com uma bola na trave. Depois de cruzamento rasteiro da direita, Laxalt apareceu na segunda trave e, de carrinho, completou. A bola parou na trave direita de Alexandre.

Aos 18, mais uma chance dos donos da casa. De novo Laxalt apareceu pelo lado esquerdo, dessa vez com a bola dominada. O jogador uruguaio cortou a marcação e ficou cara a cara com o goleiro Alexandre. O arqueiro rubro-negro saiu bem do gol e praticou importante defesa.

O Uruguai tinha mais posse de bola, mas não a transformava em oportunidades de gol. Por outro lado, o Furacão apostava em lançamentos e jogadas em velocidade. E foi assim que quase marcou aos 39 minutos. A zaga uruguaia falhou em lançamento rubro-negro e Pablo, pelo lado esquerdo da área, pegou a sobra e finalizou sem ângulo. Cubero defendeu e Coutinho pegou o rebote, mas a bola passou por cima do gol.

Mas o gol rubro-negro saiu ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos, Renato cobrou falta pela esquerda. O zagueiro Rafael Zuchi antecipou a marcação e desviou no canto inferior direito de Cubero. 1 a 0.
 
Na saída de bola, as luzes do Estádio Lavalleja, em Trinidad, apagaram-se. O árbitro encerrou a primeira etapa e o Atlético Paranaense foi para o vestiário com a liderança do quadrangular.

Gol nos acréscimos tira o título do Furacão

Com a iluminação reestabelecida, cerca de 15 minutos depois, o jogo foi reiniciado. E quem assustou primeiro foi a equipe rubro-negra. Aos cinco, Renato invadiu a área pela direita e tocou para trás, de calcanhar. O lateral-direito Otávio finalizou de primeira e a bola passou perto.
 
O Uruguai adiantava a marcação. Mas, assim como no primeiro tempo, não criava muitas chances de gol. O Atlético administrava o resultado e parecia que nem a expulsão de Pablo, aos 45 minutos, iria alterar o placar final do duelo.

Porém, aos 47 minutos, com 30 segundos para o fim do jogo, o Uruguai chegou ao empate. Depois de cruzamento da direita, Alexandre saiu do gol para ficar com a bola. Albarracin dividiu com o goleiro rubro-negro, que não conseguiu segurar. O jogador uruguaio aproveitou a sobra e tocou para as redes. 1 a 1.
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x1 Seleção Sub-20 do UruguaiQuadrangular internacional “Gobierno Departamental de Flores”
Terceira rodada
Data: 22/12/2012 (sábado)
Horário: 21h10
Local: Estádio Lavalleja (Trinidad, Uruguai)
Atlético Paranaense: Alexandre; Otávio, Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca; Maycon Canário, Renato, Douglas Coutinho, Bruno Pelissari (Hernani) e Gustavo; Pablo.
Técnico: Cairo Lima.
Uruguai: Cubero; Amondarain, Velazquez (Formiliano), Silva e Moreira; Cristóforo, Pais, Laxalt (Albarracin) e Cesar (Aguirre); De Arrascaeta e Bentancourt (Avenatti).
Técnico: Juan Verzeri.
Gols: Rafael Zuchi (Atlético/45’ do 1º tempo) e Albarracin (Uruguai/47’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Bentancourt, Velazquez (Uruguai)
Cartões vermelhos: Pablo (Atlético).
 
Veja a Classificação !!!
`



Texto e arte retirado de:
www.atleticoparanaense.com
 
O elenco do sub-23 que retornou a Curitiba ontem, tira uma folga e se reapresenta no dia 27/12/12, quinta-feira.
 
Infelizmente não deu, mas valeu a experiência pois qualidade esses garotos têm !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
 
Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário