segunda-feira, 4 de março de 2013

O maior da história !!!

O Barcelona assinou nesta segunda-feira o maior acordo de patrocínio de camisa de um time de futebol na história. O clube catalão anunciou que, a partir do dia 1º de julho, passará a jogar com a logomarca da companhia aérea Qatar Airways estampada. Segundo o jornal "Marca", os valores do contrato, que terá validade até junho de 2014, chegam a 170 milhões de euros (R$ 438 milhões).

Segundo a diretoria informou, até junho de 2014, o negócio fará com que o clube seja o mais bem pago do mundo. A partir desta data, passará a entrar em vigor um acordo entre o Manchester United e a montadora americana Chevrolet, o que provavelmente tornará o time inglês "mais rico" que os catalães.

Esta será a primeira vez que o Barcelona terá em sua camisa o nome de uma empresa comercial. Desde 2010, até o fim da atual temporada, o clube vem tendo como principal patrocinador a Qatar Foundation, instituição sem fins lucrativos comandada pela QSI (Qatar Sports Investment). O clube também estampa a logo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e o acordo foi renovado nesta segunda. Neste caso, contudo, é o Barça que paga uma quantia para ajudar a ONU.
 
 
Pois bem, voltando para a nossa realidade a situação parece difícil. Após o anúncio da nova filosofia de marketing do Clube, tanto a SPAIPA quanto a CAIXA já se reuniram com a Diretoria do CAP para manifestar suas visões sobre o atual momento. Realmente, uma empresa entra no futebol para ter sua marca exposta e bem exposta em todos os momentos.
 
O que pode e deve pesar, na visão de Petraglia, é que os parceiros que manterem suas parcerias no atual momento terão benefícios futuros com o Clube ou exclusividade. É óbvio que quando a Copa do Brasil e o Brasileirão começar a exposição será muito maior. Com a promessa de um bom time, as coisas podem melhorar ainda mais.
 
A longo prazo, pesa a questão do fortalecimento do Clube com a Nova Arena da Baixada e a Areninha. Nisso o Petraglia tem razão, devemos nos valorizar, afinal, que Clube no Brasil tem diferenciais como o Atlético tem ?
 
Com essa estratégia, quem sabe um dia não chegamos nos valores praticados no eixo do mal. Para você ter uma ideia, o Vasco fechou contrato com a montadora Nissan e irá ganhar R$ 20 milhões anuais. Só lembrando, a fábrica da montadora fica aqui no Paraná, mais especificamente em São José dos Pinhais. Uma bela parceria o Vasco fez hein !!! O que o Vasco tem de diferencial hoje ? Estádio ? CT ? Jogadores ? Até de jogadores o Vasco vai mais ou menos !!! O Vasco tem é uma baita exposição na mídia, pois está situado no eixo do mal.
 
Viram só !!! Enquanto nós lutamos para ganhar R$ 2,5 milhões anuais, o Vasco ganha surpreendentemente R$ 20 milhões !!! Que coisa hein !!! O Petraglia não está de todo errado, excede um pouco, as vezes, é claro. Mas sua visão de valorização está correta !!!
Afinal, o que eles tem que nós não temos ? R: Nada
 
Enquanto vislumbramos um mega patrocínio pro Barcelona, sonhamos ..... !!!!
Quem sabe um dia pro CAP .... não é ?
 
"O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo."
 
Ben Gurion

Não é impossível !!!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário