sexta-feira, 8 de março de 2013

Propina!

O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de jogadores para a seleção brasileira. Segundo o mandatário rubro-negro, durante a sua primeira passagem pela presidência do clube, em 2001, ele teria pago uma comissão para que o volante Leomar fosse convocado para defender o Brasil na Copa das Confederações.


Bivar diz que pagou pela convocação de Leomar(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira.

Até o nosso velho Antônio Lopes foi questionado nesse caso, pois ele era coordenador da Seleção brasileira em 2001.

- Até me assustei, porque em muitos anos de carreira, ninguém teve a petulância de falar nada desse tipo contra a minha pessoa. Todo mundo me conhece e sabe que eu nunca admitiria nada do tipo. O presidente do Sport deveria ter coragem e revelar para quem ele deu dinheiro. Precisa falar quem recebeu essa propina. Como coordenador, não permitiria isso. Se o camarada oferecesse isso, eu daria voz de prisão.

Trechos retirado do globoesporte.com.

Finalmente veio a tona o que todos já imaginavam, sempre existiu e sempre vai existir esse tipo de gente, que vai pagar por fora pra colocar o seu jogador em um clube ou na seleção.

Na minha opinião, hoje vivemos um caso parecido no Atlético. O clube criou o chamado sub-23, com jogadores da base e jogadores "contratados" para essa categoria. Pra mim, isso é pura jogada de empresário, que quer colocar o seu jogador na vitrine do futebol nacional, e isso acaba prejudicando o clube e os jogadores da base, muitos com qualidade, mas que tem que ficar no banco por causa desses certo "jogadores de empresário". Aposto que se fossem só os jogadores da base, o time estaria melhor colocado.

Espero estar muito errado, mas é a minha sincera opinião. Não há o que fazer em relação a isso, infelizmente o dinheiro tomou conta do futebol, infelizmente...

Fiquem com Deus! SRN!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego
Twitter do blog: @BlogMFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário