quinta-feira, 18 de abril de 2013

Passamos de fase !!!

Esse cara resolve !!!
 
O jogo de ontem marcou a estreia do time titular do Atlético-PR diante do torcedor. Isso porque o clube usa uma equipe sub-23 no Campeonato Paranaense. O duelo teve público pagante de 5.458 torcedores e público total de 6.172 pessoas, para uma renda de R$ 68.890,00.
 
A postura dos dois times era clara desde o apito inicial: o Atlético-PR trocava passes em busca de um espaço na retranca adversária e o Brasil de Pelotas ficava atrás da linha de meio-campo, esperando uma oportunidade para surpreender no contra-ataque. No primeiro tempo, o Furacão teve duas chances, com Marcelo e Cleberson. Eles ficaram no quase. Os visitantes não chegaram com perigo. No segundo tempo, os dois times passaram a criar mais. Aí a estrela do técnico Ricardo Drubscky brilhou. Paulo Baier entrou, marcou um gol, deu um passe e garantiu a vitória.
 
O Furacão foi ofensivo desde o começo. Rondava a área xavante, girava a bola de um lado para o outro para tentar abrir a marcação. Mas os visitantes eram eficientes e conseguiam conter o ímpeto do Rubro-Negro paranaense. Em um dos raros momentos em que os gaúchos deram espaço, aos 24 minutos, Marcelo avançou pelo lado direito e bateu rasteiro, mas Luiz Müller defendeu. A chance mais clara, porém, surgiu na bola parada. Aos 31, Elias cobrou falta, e Cleberson cabeceou rente à trave.
 
Enquanto o Atlético-PR atuava no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois armadores, o Brasil de Pelotas jogava no 4-5-1. O camisa 9 Brasão era o mais avançado. Todos os outros jogadores ficavam atrás, ajudando na marcação. E como o Furacão era seguro na defesa, o time de Pelotas não teve um lance de perigo sequer no primeiro tempo.
 
Apesar da vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Atlético-PR mostrava nervosismo. Zagueiros e volantes abusavam da ligação direta, sem sucesso. E quando a bola chegava na frente, armadores e atacantes tentavam a jogada individual, também sem conseguir superar a marcação. O Brasil de Pelotas manteve a retranca, mas começou a dar trabalho para a defesa paranaense. Leandro Leite finalizou de fora da área duas vezes, mas errou o alvo. Na sequência, Brasão bateu rasteiro e parou em Weverton.
 
Para tentar mudar o panorama da partida, Ricardo Drubscky apostou em uma antiga arma: o experiente Paulo Baier. Ele entrou no lugar de Elias e não demorou para corresponder às expectativas do comandante. Léo passou por dois marcadores e deixou para o Maestro, que chutou de primeira para abrir o placar no Ecoestádio Janguito Malucelli. Na sequência, o Maestro cruzou, e Everton completou para o fundo das redes. A festa estava garantida. Os torcedores gritaram "eliminado" para o Brasil de Pelotas, cantaram "o Furacão voltou" e comemoraram a classificação.
 
 
Passamos de fase !!! E no momento é isso que importa !!! O futebol dinâmico da equipe principal ainda vai demorar um pouco para aparecer. Somente com jogos oficiais é que se cria o ambiente para um time atuar com foco e determinação. Até o momento está de bom tamanho, dois jogos e duas vitórias com três gols marcados e nenhum sofrido.
Parabéns ao time !!!
 
Parabéns também a torcida Atleticana !!!  Mais uma vez o torcedor Atleticano mostrou que segue o time não importa as circunstâncias !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário