terça-feira, 30 de abril de 2013

No Brasil, com jeitinho dá !!!

O Corinthians arranjou um jeito para o abacaxi do financiamento do Itaquerão – que atrapalhava também a vida da Odebrecht, a construtora do estádio. A Caixa Econômica Federal será o agente repassador dos 400 milhões de reais para o financiamento das obras de conclusão do Itaquerão, informa Lauro Jardim, em Veja.

O Corinthians e a Caixa acertaram-se numa reunião ocorrida na sexta-feira. O anúncio do acordo será feito nos próximos dias.

Por quase dezoito meses o Corinthians (e a Odebrecht, que tirou dinheiro do seu caixa para levantar o estádio) penou.

O Banco do Brasil não aceitava as garantias dadas pelo clube de maior torcida de São Paulo. Tentou-se de tudo. Em vão. Agora, surge a CEF e salva a pátria do Corinthians.

Fica a pergunta: se os dois são bancos do mesmo dono (o governo) e um não aceita as garantias, pode o outro aceitar?

Pode, se alguém que não sabe de nada mandar.
 
 
E depois vem gente cruxificando o Clube Atlético Paranaense !!! A verdade é que a cidade de Curitiba deveria agradecer ao Clube, por proporcionar uma Copa do Mundo a tão baixo custo. Lá em São Paulo as cifras rodam na casa de 1 bilhão de reais, o interessante é que nem todo o dinheiro é financiado como aqui em Curitiba. O governo de São Paulo, literalmente, deu dinheiro para ser investido num estádio que diga-se de passagem se tornará particular depois da Copa.
 
Agora, essa aí da Caixa aprovar é pura e simplesmente força política ou a famosa "chantagem" sendo usada, exemplo: se não tiver o dinheiro até o dia tal não tem Copa.
No final, o governo brasileiro constrói os estádios e entrega na mão dos famosos consórcios, que ficam esperando o governo investir para só depois entrarem na jogada e diga-se na parte boa da jogada.
 
Infelizmente no Brasil, com jeitinho dá !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário