sexta-feira, 26 de abril de 2013

Copa aqui 7 (63,7%)

1
Reta da Brasílio Itiberê
 
A Arena da Baixada está 63,7% pronta. Esse foi o número passado pelo arquiteto Carlos Arcos - responsável pelo estádio atleticano - para a Fifa em reunião realizada na manhã desta sexta-feira. O secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, também participaram da visita ao estádio e revelaram o dado ao GLOBOESPORTE.COM.

O clube não passava informações sobre o andamento das obras desde 15 de janeiro. Na ocasião, o local estava 55,8% pronto. As obras, portanto, avançaram 7,9% em 100 dias. O número leva em consideração a parte do estádio que já existia em 2011. Só a obra nova está 40% concluída. A previsão do clube é que a Arena da Baixada chegue aos 100% até o dia 31 de dezembro.
 
- Segundo o arquiteto Carlos Arcos, o estádio está 63,7% pronto, e as obras novas estão em 40%. E, pelas informações dele, todas as frentes estão contratadas e a obra vai até 31 de dezembro, que é o prazo determinado pela Fifa - afirmou Reginaldo Cordeiro.

O clube também passou detalhes sobre as próximas etapas da obra no estádio atleticano. Segundo Mario Celso Cunha, o arquiteto Carlos Arcos revelou, por exemplo, que as arquibancadas vão ficar prontas até agosto e que a cobertura será concluída em novembro:

- Na próxima fase, eles vão começar a construir a área de imprensa e o estacionamento. Todos os setores do estádio, inclusive os novos, estarão prontos em agosto. A instalação da cobertura inicia nas próximas semanas e será concluída em novembro - falou o secretário estadual.
 
 
Esse número citado pelo arquiteto Carlos Arcos é bem diferente daquele que alguns veículos de imprensa publicaram esses dias. Prestem bem atenção torcida Atleticana !!! Ainda tem gente querendo atrapalhar o ambiente !!!!
 
Cada dia mais próximo e a ansiedade vai aumentando, não vejo a hora de estar cantando em prol do Atlético na nossa Nova e maravilhosa Arena da Baixada.
 
Viva a Nova Arena !!! Viva o Atlético !!!
Viva a Copa !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário