segunda-feira, 15 de abril de 2013

J.Malucelli x Atlético (post 200)

Com uma vitória suada, Rubro-Negro se mantém na liderança.
Grande Santos !!!
Foto: Allan Costa Pinto
 
Inegavelmente superior, o Atlético mandou bem no primeiro tempo, conseguindo dominar com maestria na casa do adversário, o J.Malucelli. Com vantagem de ter um time mais forte, o Rubro-negro conseguiu logo aos 12 minutos balançar a rede com o artilheiro Douglas Coutinho – que recebeu de Crislan e conseguiu arrematar o lance.
 
Sem dúvida, a partir desse momento o Jotinha não conseguiu manter a estabilidade e o equilíbrio e acabou entregando a primeira metade do jogo. Confirmando isso: os cartões amarelos para o time da casa e a expulsão de Artur aos 45 minutos, após uma falta maldosa em cima de Léo. O ídolo do time do Barigui, Potita, não perdoou o colega e deu uma bronca no rapaz, que deixou o elenco com apenas dez jogadores para recomeçar o embate.

 Entretanto, nem tudo foi flores para o Atlético. Héracles perdeu um gol feito e deixou alguns torcedores irritados. Ainda assim, o Furacão conduziu com destreza o restante do primeiro tempo e deixou claro quem é que mandava. Com maior agilidade em campo, o Rubro-negro fez jogadas de velocidade, mas não soube cuidar das bolas altas e, em duas oportunidades, quase teve sua rede balançada.

O segundo tempo foi confuso para ambos. O Atlético, ao invés de aproveitar a vantagem de um homem a mais, terminou por recuar e perder boas oportunidades de marcar o segundo gol. O Jotinha conseguiu manter certo equilíbrio, mas o Rubro-negro se fechou e não deixou que os donos da casa marcassem.
 
Aos 18 minutos, Alex Fraga, que substituiu Fabinho, foi derrubado por Renan Foguinho na área e “ganhou” a chance de deixar tudo igual. Potita bateu, entretanto, Santos foi preciso e defedeu a meta rubro-negra com alguma facilidade.

 Com as dificuldades dentro do campo houve uma quantidade inimaginável de faltas no segundo tempo, inclusive um pênalti não dado ao Atlético. Coutinho foi para o ataque, mas a zaga do J.Malucelli parou a jogada com a mão, no entanto, o árbitro mandou a jogada seguir e ficou tudo por isso mesmo. Outro ponto a ser lembrado é o cartão amarelo de Douglas Coutinho que já estava pendurado e, por isso, fica de fora do clássico contra o Coritiba na semana que vem.
 
Um dos destaques negativos foi a expulsão de Tomas, do Jotinha, aos 47 do segundo tempo. Em uma jogada sem bola ele agrediu Léo e acabou indo para o banco. Realmente, uma ação desnecessária e que deixou os companheiros de equipe – no mínimo - decepcionados.
 
A única pergunta que fica é: por que o time recuou no segundo tempo ? Continuo acreditando que é falta de confiança dos próprios jogadores. Apesar que o Arthur Bernardes não passa aquela confiança !!! Contra o Coritiba não podemos ter essa postura, se não ....

A verdade é a seguinte: mesmo cambaleando chegamos até aqui, então vamos até o final. Se ganhar do coxa por 1x0, tá ótimo !!! Creio que a molecada tem bola pra isso !!! Vamos confiantes !!! Pra cimas deles garotada, vamos escrever a história !!! Avante Furacão !!!!

Obs: esse post é o de número 200 do blog !!! Agradeço você, caro Atleticano, por nos ter prestigiado até aqui. O nosso objetivo é pura e simplesmente postar para você !!!! Emitindo as nossas opiniões e perspectivas sobre o Mundo do Futebol, trazendo para você tudo de interessante sobre o nosso querido Clube Atlético Paranaense. Muito obrigado !!!
 
 Lembre-se: você também faz o blog !!!  Nosso  contato é: blogMFA@gmail.com
Você também pode nos acionar através do twitter, pelo meu e-mail pessoal e também comentar no próprio post. Nos ajude, sua opinião é importante !!! E sugestões são sempre bem-vindas !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário