sexta-feira, 12 de abril de 2013

Procura-se um estádio !!!

 "Antes de maio, a CBF vai sugerir que o Coritiba empreste o Couto Pereira para o Atlético jogar os grandes jogos do Campeonato Brasileiro. Há quem garanta que desta vez o Coxa vai pelo menos abrir diálogo e fazer preço. Além da reaproximação entre Vilson Ribeiro de Andrade e Mario Celso Petraglia, coordenada por Joel Malucelli, está havendo influência de políticos. E potencial construtivo é que não falta para incentivar acordos."

Trecho retirado da coluna de Augusto Mafuz
publicada no site www.paranaonline.com.br, no dia 09/04/2013.
 
Acredito que vai ser díficil negociar com o Coritiba, mas o certo seria mesmo o Atlético jogar em Curitiba. Na Vila Capanema, talvez ? Visto que a Vila Olímpica não teria capacidade mínima exigida pela CBF, acredito também que não seria possível instalar arquibancadas movéis no estádio situado no Boqueirão.
 
Para jogar o ATLEtiba do segundo turno e as finais do campeonato, aí sim, seria essencial uma reaproximação com a diretoria do Paraná Clube, que se mostra disposta, não poderia ser diferente, a selar algum acordo.
 
Caso não dê certo jogar em Curitiba, o correto seria jogar "todas" as partidas como mandante na Arena Joinville. Com um pouco  de otimismo, poderíamos ter uma média de público em torno de 10 mil pessoas.
 
A capacidade do estádio é de 22.400 mil pessoas , temos cerca de 15 mil sócios, tirando os 2 mil ingressos da torcida visitante, teríamos ainda 5 mil ingressos disponíveis para vender. Daí, poderíamos dar privilégio pros torcedores Atleticanos que moram em Santa Catarina comprarem os ingressos primeiro e por um preço mais acessível, não 100 reais !!! Assim, tenho certeza que teríamos grandes públicos mesmo contra os times de menor expressão na mídia.
 
Jogar no interior ou longe do Paraná, no momento, é besteira !!! O Brasileirão não vai ser fácil e se quisermos disputar algo devemos deixar o time o mais próximo possível da  sua torcida. Do contrário teremos dificuldades, a história do Atlético nos mostra isso !!! O Clube Atlético Paranaense e a torcida Atleticana juntos, fazem de qualquer estádio um Caldeirão e do time, um verdadeiro Furacão !!!
 
Como que a Diretoria quer separar o trigo do fermento ? Desse jeito, como que a "massa" vai crescer ?  Acorda Diretoria !!!!
 
Obs: potencial construtivo é oferecido a quem traz algum retorno para sociedade, como desenvolvimento, crescimento e oportunidades. O que o Coritiba fazendo uso do potencial construtivo trará de benefício para a sociedade de Curitiba e do Paraná ? Difícil hein !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário