sábado, 18 de maio de 2013

Novo Setor Plus !!!



Já faz um tempo que estava esperando para comentar sobre a mudança que o Clube tomou em relação ao Setor Plus, confira a nota:

Após superar todas as expectativas devido à grande procura pelo Setor Plus, o Sócio Furacão ganhou uma nova oportunidade! 

O Clube Atlético Paranaense ampliou o setor, preenchendo com a modalidade Plus toda a reta e curvas da Brasílio Itiberê - Superior e Inferior.  Com a mudança, esperamos atender também a torcida que, em breve, irá se associar e satisfazer a todos.

O Sócio Furacão Plus continuará com os mesmos privilégios de acesso privativo, ampla área social com telões, serviços de alimentação e restaurantes exclusivos ao setor. 

Entretanto, para que esses benefícios fossem possíveis, foi necessário realizar alguns ajustes no projeto de outros setores. O CAP quer que todos os seus sócios fiquem à vontade para migrar ou trazer seus amigos para perto de si. Por isso, prorrogamos o prazo para as confirmações de lugares. Assim, todos os sócios poderão escolher suas cadeiras antes de abrirmos as vendas para os demais torcedores. 

Os Sócios Furacão da Brasílio Itiberê que optarem em permanecer com suas cadeiras já escolhidas (confirmadas na migração) terão sua modalidade automaticamente alterada para Plus, com a vantagem de continuar com a carência preservada. Aqueles que optaram pelo setor Brasílio Itiberê, mas que não pretendem mudar seus planos para Sócios Furacão Plus, deverão realizar novamente a sua migração de lugar no estádio, através do site www.sociofuracao.com.

Os sócios Furacão do setor Cel. Dulcídio poderão escolher seus novos lugares antes da abertura para os demais torcedores. 

Para mais esclarecimentos, os Sócios poderão entrar em contato com o Espaço Sócio Furacão: 2105-5682.

Fonte: Site Oficial do CAP

Essa história de satisfazer a todos não me convenceu, primeiro que eles mudaram a regra no meio da partida, visto que primeiramente anunciaram que só o meio da reta da Brasílio Itiberê, inferior e superior, seria Setor Plus. Daí, segundo a prerrogativa de procura pelo novo setor estenderam para toda a reta juntamente com as respectivas curvas.

Acredito que errou a Diretoria do Atlético, pois sabemos que a reta da Getúlio Vargas está praticamente totalmente preenchida, a reta da Buenos Aires ficou com o Sócio Furacão Fan que engloba na sua maioria a torcida organizada "Os Fanáticos". Sendo asim, o que sobrou pro Sócio Furacão ? Um pedaço da Coronel Dulcídio inferior, ao lado da torcida visitante, e a respectiva reta superior. 

Desde o anúncio da setorização da Arena não gostei muito da notícia, mas aceitei esperando o melhor. sabemos que foi promessa de campanha uma área adequada para "Os Fanáticos", o Presidente então cumpriu a promessa. Só que essa setorização atual não favorece a maioria, visto que o Sócio Furacão Plus tem de pagar mais caro. E quando abrir a venda de novas cadeiras para aqueles que ainda não são sócios,  vai ter vaga em todos os setores ou só no Setor Plus ?

É óbvio que o Setor Plus é mais vantajoso, por isso é mais caro. Mas quem não quiser essas vantagens ? É óbvio também que com mais cadeiras no Setor Plus mais o Atlético irá arrecadar. Então, será que essa manobra não foi a correção de um erro de cálculo ? 

Eu me senti prejudicado com essa manobra e acredito que uma boa parte da torcida Atleticana também. Já disse uma vez aqui, a maior parte da nossa torcida não tem condições de bancar 100, 150 reais por mês numa sociedade. Diretoria, será que não estamos elitizando a Nova Arena da Baixada e por consequência afastando grande parte da torcida ?

Fica a pergunta !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

2 comentários:

  1. Estou disposto a entrar com uma reclamação no Procon para garantir o meu direito adquirido ao contratar o plano na Brasílio Itiberê. As chances de ganhar a causa serão maiores se a reclamação for realizada em grande escala. Minha intenção não é ganhar dinheiro com isso, mas apenas garantir o meu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor, você está no seu direito com sócio-torcedor do Clube Atlético Paranaense. Se o Clube vê/trata os torcedores como clientes, podemos tratar o Clube como empresa. Conversei com uma pessoa de dentro do Atlético e ele partilha da mesma opinião que a minha, mudar a regra no meio do jogo é errado !!! Agora, essa pessoa pediu compreensão pelo momento que o Clube vive, compreensão a qual eu acredito que a torcida já teve demais. Eu estou na mesma situação do senhor e conversando com este amigo que trabalha dentro do Clube ele esclareceu que a carência que eu vou pagar é a do Sócio Furacão e não a do Sócio Furacão Plus, durante os dois próximos anos. Eu tinha confirmado minha cadeira fora do setor Vip, com a mudança a minha cadeira foi incorporada ao setor Vip, mas a carência não. Achei menos mal !!! Por isso e por amar o Clube não vou processá-lo, mas cada um tem a sua visão e opinião, o senhor está no seu direito. Só pra terminar, esse amigo me explicou que a mudança se deu porque primeiramente o arquiteto Carlos Arcos definiu o Setor Plus no meio da Brasílio, depois de duas semanas ele voltou atrás alegando que por questão de conforto (espaço físico) e segurança deveria estender o Setor Plus. O pessoal de dentro do Clube até questionou, mas acataram para evitar um problema maior lá na frente. Parece que 600 pessoas estão na mesma situação que nós dois, agora, cada um com a sua visão. Um abraço !!! Espero que tudo se resolva para você e para todos aqueles que se sentiram prejudicados !!! Saudações rubro-negras !!!

      Excluir