quinta-feira, 23 de maio de 2013

Brasileirão 2013 !!!


O Campeonato mais emocionante da Terra !!!

O Brasileirão Petrobras vem aí e com ele jogos de alto nível do futebol brasileiro, o campeonato de pontos corridos se mostra consolidado e a emoção vai rolar solta. Se prepare torcida Atleticana, fortes emoções estão por vir !!!

Claro que ninguém é vidente, mas palpiteiros nós temos de monte e eu vou dar o meu palpite mesmo antes do campeonato começar. Ao decorrer do campeonato é que poderemos chegar a tão esperada análise, acredito que com essas cinco partidas antes da Copa das Confederações e mais cinco depois dela já poderemos traçar uma boa análise. Por enquanto, especulações !!!

Na minha visão os seis primeiros colocados que vão disputar o título são estes: Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Não é uma ordem isso, são os que eu acredito que vão disputar as primeiras colocações. Com boa vontade eu coloco o Atlético em sétimo lugar, mas devemos tomar cuidado porque o Botafogo disputará conosco essa posição ou até mesmo uma vaga na Libertadores. Óbvio que esse(a) palpite/análise é dado o atual momento das equipes, por isso times como São Paulo e Santos não estão entre os oito primeiros colocados.

Bom, vamos as equipes !!! O Grêmio tem uma equipe experiente e qualificada que possui um treinador campeão no comando, se o time jogar sincronizado vai dar problema pros adversários. O Internacional junto com o Grêmio é postulante ao título, vai vim comendo por fora, mas tem um bom treinador e um time fechado que ainda está se qualificando, tem gente falando de Júlio Baptista, Giuliano e Luís Fabiano. Se confirmados um ou mais desses a equipe vai dar muito trabalho.

Junto do Grêmio e  do Internacional, caso não ganhe a Libertadores, o Atlético-MG vem forte para a disputa do título, já é uma equipe formada e entrosada que tem como técnico o surpreendente Cuca, quem diria hein !!! Se não perder o Bernard na janela de transferências a equipe vem quente pra disputa. O Cruzeiro tem uma equipe que se reformulou bem e que com Marcelo Oliveira no comando vai dar trabalho, o time já tem um bom entrosamento e pode surpreender muitos por aí.

O Corinthians, apesar de ter um treinador chato pra burro no comando, é uma equipe forte porque é uma equipe consistente, joga um futebol feio mas eficiente que num campeonato de pontos corridos é aceitável. Ganhando não será surpresa, pois parece que o universo no Brasil conspira a favor do Corinthians, é impressionante !!! Chega até ser visível algumas conspirações a favor deles !!! 

O Fluminense, quer dizer, o time da Unimed sempre vem forte. Afinal, quem banca o clube ? Pergunta difícil de responder né !!! A equipe com o Abel Braga se transforma, é o atual campeão e ainda tem um futebol para gastar, basta saber se será na Libertadores ou no Brasileiro. O Botafogo ainda não me convenceu, ao meu ver precisa de mais para aguentar o longo campeonato Brasileiro. Pode se firmar a curto prazo, mas Oswaldo de Oliveira terá um pouco mais de trabalho para que a equipe continue na mesma batida até o fim do campeonato.

 O Atlético tem um diferencial que todos acima não tem, chama-se gás !!! Bem conhecido na gíria popular !!! Vou explicar: enquanto todos estiverem cansados e/ou fadigados lá por meados de outubro, novembro e dezembro os jogadores do Atlético terão, na teoria, um gás a mais para queimar até o fim do campeonato.

Vejo a equipe do Atlético como postulante a Libertadores porque eu creio nisso. Se por acaso jogassemos fora de Curitiba a história seria diferente, mas graças a Deus vamos jogar ao lado da torcida Atleticana com um dos melhores times dos últimos tempos.

Não é um dos melhores times dos últimos tempos ? Pois bem, pra começar temos um técnico definido e até agora, pelo menos não vi, está inquestionável no cargo. Quando foi a última vez que começamos um Brasileiro com um técnico seguro no comando ?  Me digam !!! Em segundo lugar, este nosso time tem padrão e estilo de jogo bem definidos, além de variações táticas sensacionais que há muito não se via no Atlético. Os nossos bons times tinham é muita raça, variação tática faltava. Em terceiro lugar, os jogadores do Atllético sabem jogar bola, pelo menos em sua maioria. Até os nossos dois zagueiros titulares saem jogando !!! Em quarto lugar, os jogadores são identificados com o espírito do Atlético !!! Esses caras não vão querer nem pensar em disputar uma segunda divisão novamente, eles sabem o que passaram !!! São jogadores aguerridos que merecem a nossa confiança !!!

A única coisa que deixa grande parte da torcida, na qual eu me incluo, com receio é a reposição de alguns jogadores titulares, o famoso "banco". Realmente, um belo centroavante não cairia mal !!! Talvez mais um lateral-esquerdo seja necessário !!! No mais, estamos bem servidos !!! Essa galera do sub-23 vai nos ajudar e muito, os jogadores que subiram são as sombras para aqueles que por acaso vierem a fraquejar. Só faltou nesse pacote o garoto Hernani, acredito que no segundo semestre ele vai estar no principal. A justiça tarda mas não falha !!! Também sou a favor da utilização do Edigar Junio e do Taiberson, lembrando que ainda temos o Bruno Furlan se recuperando. Eu sei que são jogadores com futebol parecido, mas vamos supor que por uma draga o Ederson e o Marcelo não possam jogar, pelo menos os moleques podem ficar na reserva do Coutinho e do Ciro.

O campeonato é longo e a questão física é muito exigida, assim como ter bons suplentes conta muito a favor. Por tudo que apresentei, estou confiante numa excelente campanha do nosso time juntamente conosco, a torcida que nunca abandona !!!

De tudo isso, uma coisa é certa: Atlético, te seguiremos em toda parte !!!!!

Obrigado pela leitura, desculpe se me delonguei demais !!! Concorda ? Sim, não, em partes ? Comente, sua opinião é importante para nós !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário