segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campeões !!!

O Atlético fez bonito na Europa e conquistou os quatro títulos que disputou, as jovens promesas do Furacão fizeram bonito e divulgaram muito bem o nome do Clube com essas conquistas. Um verdadeiro Furacão passou na Europa !!! Parabéns a todos que de alguma forma participaram nas conquistas !!! 
 
SUB-15

Jogar fora do país tem feito bem à equipe Sub-15 do Atlético Paranaense, que chegou ao terceiro título internacional da história em três disputados. Começou com o torneio de Barbados, em 2012. Passou pelo “OSM’75 Tournament” na semana passada e continuou com o título deste domingo (26) do “24th Marveld International Tournament”, em Groenlo, no leste holandês.

Após terminar o sábado (25) como melhor time da primeira fase, os jovens talentos do CT do Caju superaram a Seleção do México na semifinal, por 1 a 0. Artilheiro do campeonato –  ao lado de Edouard Odsonne, do Paris Saint-Germain e Joey Konings, do PSV, da Holanda – com três gols, Marcelo se encarregou de marcar o tento da classificação, de cabeça. Na decisão do título, os desafiantes eram os franceses do Paris Saint-Germain. Mais uma cabeçada certeira, desta vez do zagueiro e capitão José Marcos, e os atleticanos garantiram a festa do título e a viagem da taça pela primeira vez ao Brasil.

Em 24 edições do torneio de Marveld, que contempla na lista de campeões nomes  como Bayern de Munique, da Alemanha, Barcelona e Real Madrid, da Espanha, foi a primeira vez que um clube fora do continente europeu levou o título.
 
“Foi o nosso título mais importante até agora. E a palavra para chegamos a ele foi superação” – enfatiza justamente o capitão atleticano e autor do gol do título, José Marcos. E não é para menos. Em três dias de competições, o CAP fez sete partidas – média de um jogo a cada dez horas. Venceu seis e empatou a outra. “Jogamos contra grandes equipes e conquistamos um título internacional. Um título que dá muito peso no currículo de cada um nós aqui” - acrescenta.

“Sem dúvida, esse time fez história. Está de parabéns” – comemora o técnico Gustavo Silva. “Tivemos uma grande experiência aqui. Passamos por situações que não passamos lá no Brasil. E a equipe correspondeu bem a tudo isso. Ver o sorriso no rosto desses garotos e ver aquilo que eles cresceram aqui, tanto no campo esportivo quanto cultural, e conseguirmos ainda trazer dois títulos não tem preço. Temos que valorizar muito tudo isso. Todos nós voltaremos a Curitiba com um crescimento muito grande depois dessa experiência” –  avalia.
 
SUB-23
 
Na Europa, ninguém superou o Atlético Paranaense. Depois de conquistar o bicampeonato da Yokohama Cup na Alemanha, na última segunda-feira (20), os atleticanos levantaram o troféu da Esad Osmanovski Cup, na Holanda, neste domingo (26). E novamente, a conquista foi de maneira invicta e com apenas um gol sofrido em toda a competição.

Na decisão, disputada na tarde deste domingo (26), o Furacão superou novamente o Queens Park Rangers, da Inglaterra, por 1 a 0 [na primeira fase, os rubro-negros venceram os ingleses por 2 a 0]. O gol atleticano, do título, foi marcado pelo atacante Guilherme, na segunda etapa.

No total, o Atlético Paranaense disputou sete partidas na Esad Osmanovski Cup. Venceu seis [Queens Park Rangers, Feyenoord, NAC Breda, Beerschot e Genk] e empatou uma, na semifinal. Foram nove marcados e apenas um gol sofrido.
Nas semifinais, o Furacão encararou o Club Brugge [Bélgica], segundo colocado do outro grupo.

Contra uma equipe bem posicionada defensivamente, os rubro-negros criaram uma série de oportunidades para abrir o placar na primeira etapa. Aos quatro minutos, o atacante Dominic ajeitou de cabeça na área e Bruno Pelissari finalizou por cima do gol. Já aos 14, foi Pelissari quem cruzou para o atacante atleticano tocar para o gol na segunda trave, mas o goleiro Anan Felix defendeu.

No segundo tempo, mais chances de gol para o Furacão, enquanto o Brugge pouco chegava ao ataque. A melhor delas aconteceu já na parte final do duelo, aos 20 minutos. Dominic recebeu na área, girou e chutou forte. A bola explodiu no travessão do clube da Bélgica.

Com o empate, a decisão da vaga na final foi para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Lucas Macanhan. O goleiro rubro-negro defendeu três e converteu o seu, o último do Furacão. Final: vitória nos pênaltis do Atlético Paranaense, por 5 a 4.
 
Depois de superar o Club Brugge, o Furacão teria que derrotar novamente o Queens Park Rangers para ficar com o título. O Furacão começou pressionando e teve a chance para abrir o placar aos quatro minutos. O atacante Dominic ajeitou para Guilherme na área adversária, e ele finalizou forte com a perna esquerda. O potente arremate passou à direita do gol.

Mas em nova oportunidade que teve, aos 20 minutos, Guilherme não desperdiçou. O camisa 9 recebeu em profundidade, dominou no peito e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Ben Beckles. Gol da vitória, gol do título da Esad Osmanovski Cup!
 
Fonte: www.atleticoparanaense.com

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário