quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brasileirão Petrobras ?

Brasileirão: naming rights caro
 
O Campeonato Brasileiro vale três vezes mais do que a Copa do Brasil. Pelo menos na venda de naming rights, a regra é essa.
 
Enquanto a Petrobras gastou 21 milhões de reais pelo Brasileirão, a Perdigão pagou sete milhões de reais para nomear a Copa do Brasil.
 
Por Lauro Jardim, revista Veja.
 
 A pergunta que fica no ar é: a Petrobras investe no Brasileirão por quê ? Ela já não tem o monopólio dos postos de abastecimento no Brasil. Então, por qual motivo ela quer divulgar sua marca. Já não chega o povo ter de ficar sustentando essa empresa em momentos de crise ainda temos de pagar por um patrocínio que não leva a nada.
 
 Eu acredito ser desnecessário esse patrocínio, principalmente nas cifras acordadas. É um monopólio !!!! Enquanto se investe 21 milhões no Brasileirão qual é o retorno que a Petrobras vai ter ? Aumento no consumo ? Acredito que se houver é por necessidade da população e da frota de veículos que infelizmente está crescendo desenfreadamente, piorando a nossa situação.  
 
 Eu te digo, o retorno é nenhum !!! A marca já é consolidada tanto dentro como for a do país, dentro há um monopólio estatal que faz com que a população compre da respectiva marca naturalmente. O que eu acho engraçado é que enquanto se investe 21 milhões em naming rights, o povo brasileiro tem de sustentar a empresa. Pois, apesar de toda propaganda que se fez em cima de pré-sal e autossuficiência isso não refletiu em nada no bolso do brasileiro. Cada hora é uma desculpa e o preço da gasolina só aumenta, o pior é que sobe o preço e sobe também a porcentagem de etanol (álcool) na composição do produto. É o fim do mundo !!!!
 
 E vocês acham que a Petrobras está crescendo !!!? Pelo contrário, a empresa que é do povo brasileiro não vai tão bem e se sustenta às nossas custas. Afinal, se faltar dinheiro no orçamento é só aumentar o preço da gasolina que tá tudo resolvido.
 
Infelizmente é nesse Brasil que vivemos !!!
 
 Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário