terça-feira, 28 de maio de 2013

Cartola FC (2ª Rodada)

Bom, como vocês sabem, não custa nada lembrar. O mercado fechará as 13:00 de quarta feira por causa do jogo do furacão. E não escalem ninguém de Portuguesa, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG, os jogos entre eles foram adiados devido a Libertadores e não contabilizarão nos pontos.

Como eu disse, nas primeiras rodadas é importante você fazer patrimônio, não pense muito em pontuação. Eu estava lendo um artigo sobre o Cartola que você pode conferir clicando aqui, e lá tem muitas coisas importantes para você fazer o seu patrimônio, como por exemplo.

"Na segunda rodada, jogadores que sofreram uma alta valorização na primeira, tendem a manter essa valorização na segunda, da mesma forma que jogadores muito desvalorizados tendem a manter essa desvalorização. A recomendação é que se escale jogadores que possuem média alta em relação a seu preço, normalmente valorizados. Dando como exemplo:


• Roberto, que custava 1 cartoleta, fez 20 pontos e valorizou 13 cartoletas. Como foi sua primeira rodada, a pontuação obtida foi sua média, no caso, 20, o que é extremamente alta para um jogador que custa 14 cartoletas. Seguindo o que apresentamos inicialmente, um jogador valorizado e com média alta em relação ao preço tende a manter essa valorização. Foi o que aconteceu. Roberto na segunda rodada fez -2 pontos e mesmo assim valorizou 1.24 cartoletas. Por quê? Sua média passou a ser 9, um valor ainda relativamente alto para o seu preço.
• Herrera custava 5 cartoletas, brilhou com 25.1 pontos e uma valorização de 15.94 cartoletas. Devido a sua média altíssima, mesmo uma pontuação baixa ainda o faria valorizar. Mais que isso, na segunda rodada, Herrera foi muito bem novamente e marcou 9.8 pontos, passando a ter uma média de 17.45 pontos, muito alta para seu preço. O resultado disso é que o argentino rendeu mais 6.35 cartoletas. 
• Léo Silva valorizou 9.98 cartoletas na primeira rodada, ficando com uma média de 16.1 pontos para um preço de 13.98 cartoletas. O volante aprontou novamente e marcou 10 pontos, valorizando mais 5.58 cartoletas." 

Ou seja, pegue jogadores baratos que não desvalorizaram e jogadores que pontuaram bem, mas que não são são de grande valor, tem mais chances de você conseguir fazer um patrimônio grande.

Escalei o meu time e dos meus 130,66 de patrimônio sobraram 38,90. Como eu falei, não precisa pegar os jogadores mais caros de cada time, porque se eles forem mal, você pode ter um prejuízo grande.

Então relaxe agora, não pense em fazer uma pontuação muito alta, faça o seu patrimônio ficar alto, assim lá na frente você poderá pegar os melhores de todos os time, sem se preocupar com o seu dinheiro e fará muitos pontos com certeza.

Espero que tenha sido válido pra você essa dica. Até a próxima rodada.

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego
Twitter do Blog: @BlogMFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário