quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa aqui 10 (NEC Corporation)

NEC2

Nesta quarta-feira , o Clube Atlético Paranaense e a NEC Corporation selaram uma parceria de tecnologia para a Arena dos Paranaenses, estádio sede da Copa do Mundo FIFA 2014, em Curitiba, e todo o Complexo Arena.
 
Com o acordo, o CAP terá uma das principais empresas provedoras de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação do mundo como integradora no processo de transformação do modelo de gestão de entretenimentos. “Com a Copa do Mundo, temos a oportunidade de realizar a transformação do tradicional estádio de futebol para um espaço de entretenimento e eventos. Para nós é uma honra participar, mostrando como a parte eletrônica pode suportar este modelo de transformação, mais avançado, muito utilizado em outras partes do mundo e que o Atlético está sabendo se adaptar”, disse o CEO da NEC Brasil, Herberto Yamamuro, que esteve na Arena para assinar o contrato com o CAP.
 
Yamamuro explica que a parceria funcionará em duas etapas. “Em um primeiro momento, ao levantar o estádio, faremos o embarque da eletrônica, que chamamos de plataforma básica. Compreende os sistemas de segurança, vigilância, de vídeo e som, que são as primeiras operações dentro do estádio. A grande mudança acontecerá com o estádio concluído, quando serão colocados os sistemas de bilhetes inteligentes, de suporte aos sócios usando de forma avançada a internet, criando proteções e blindagens eletrônicas exclusivas ao Atlético”.

O CEO da NEC Brasil destacou também alguns diferenciais do projeto atleticano. “O posicionamento geográfico é impressionante. Está em uma área central, bem diferente das novas arenas”, disse, citando também a integração total do Complexo.
 
A NEC Corporation também atua em projetos da AEG Facilities, parceira do Atlético Paranaense desde o ano passado. Segundo Yamamuro, isso será mais um fator positivo para o sucesso do Complexo Estádio + Arena.  ”Nós temos uma parceria com eles, que iniciamos na Europa, de desenhar a melhor arquitetura de eletrônica para os projetos estratégicos da AEG. Com eles, o Atlético e nós, trabalhando em conjunto, poderemos entender de uma maneira mais ampla o plano central traçado pelo Atlético e AEG e desenhar da maneira mais adequada a parte eletrônica para as condições dos eventos e tipos de públicos que iremos atingir com o projeto”.

NEC1

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos de broadcasting e segurança integrada. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.
 
A capacitação da NEC na oferta de soluções de segurança pública, além de soluções que envolvem dispositivos de detecção como o RFID é comprovada pelo seu histórico de fornecimentos para mais de 30 países no mundo. A NEC também conta com soluções de smart house (casas inteligentes) e projetos de proteção do meio ambiente como o armazenamento inteligente de energia, em fase de desenvolvimento no Japão e no exterior. Atualmente a NEC trabalha para a implantação de soluções de energia inteligente e cidade inteligente, não somente no Japão e no Brasil, mas em todo o mundo.
 
Fotos: Caio Derosso
Fonte: www.arenacap.com.br

Como sempre o nosso Presidente, Mario Celso Petraglia, sela excelentes negócios para o Clube Atlético Paranaense. Mais um excelente acordo fechado !!! Agora só falta o futebol, não é Presidente ? Fica a dica !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário