quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa das Confederações (Brasil x Japão)

Enfim a nossa seleção estreou na Copa das Confederações, e contra uma seleção mediana, que tem alguns jogadores de ótimo talento individual como o Kagawa e o Honda, ambos jogam na meia cancha. Neymar enfim desencantou um pouco, mas só um pouco, o mesmo abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com isso o Brasil se soltou, jogou com sua famosa "alegria" dentro de campo.  

Fizemos o gol com Neymar (golaço por sinal) e fomos pra cima, mas achei que a seleção deveria ter sido um pouco mais aguda, principalmente no último passe que consequentemente chegaria nos pés do Fred, e com o Fred dificilmente tem perdão. Neymar usou pouco as beiradas do campo, e quando usou tentou sua jogada individual cortando para o meio da área, e não cruzando para o Fred, com isso o nosso atacante matador foi apático no jogo.

Hulk foi o que todos esperam dele: Ótimo na marcação, organizado taticamente e tudo mais, mas no ataque que eu me lembre, teve apenas um chute ao gol, fazendo sua jogada tradicional... puxando a bola pro meio e enfiando um canudo, e mesmo assim a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Lucas entrou no segundo tempo e não jogou o que se espera dele, partir pra cima do marcador, driblar, ser o Lucas que todos nós conhecemos. Oscar jogou muito bem na segunda etapa, tem uma visão incrível de jogo, e pôde mostrar isso no lance do gol do Jô, partindo pra cima do marcador e fazendo um ótimo lançamento (continuo não acreditando que vivi pra ver um gol do JÔ pela seleção brasileira).

E o que dizer dos nossos volantes? Paulinho jogando demais, em excelente fase, conseguindo mostrar seu melhor futebol do Corinthians na seleção, marcando e saindo pro jogo. Como um "elemento surpresa" e essa "surpresa" funcionou logo aos 3 minutos de jogo da etapa complementar. Em um cruzamento baixo do Daniel Alves ele dominou, girou, chutou e o goleiro japonês Kawashima aceitou. Sobre o Luiz Gustavo, um MONSTRO no desarme!!!! Como jogou esse menino, eu mesmo não gostava dele como titular da seleção. Mas ele foi humilde, jogou demais, fez o seu feijão com arroz, foi um dos jogadores que mais desarmou o adversário em campo. Com certeza o melhor em campo (opinião minha). Hernanes entrou na segunda etapa e pouco fez.

Sobre os laterais continuo achando o Marcelo o melhor lateral esquerdo do mundo! Joga pra frente, corre em diagonal carregando a bola, cortando a defesa adversária. E contra o Japão não foi diferente, jogou e jogou muito! Daniel Alves fora a sua raça, acho um jogador mediano. Não desmerecendo ele, mas até o Jonas jogaria bem ao lado de Messi, Iniesta, Xavi e tudo mais. Achei o jogo do Dani Alves regular.

Nesse jogo cheguei a uma conclusão Thiago Silva é um dos melhores zagueiros do mundo! Fez feijão com arroz, tirou bolas cruciais do ataque japonês, não pipocou! David Luiz excelente zagueiro nas bolas altas, tira todas, e nas bolas paradas a favor da seleção brasileira pode empurrar a bola para o fundo das redes. Mas ele ser o cobrador de faltas da "seleça"??? Tem mais, em um treino de faltas, Neymar passa por cima da bola fingindo que vai bater, pra aí o David Luiz bater a falta. Puta que pariu! Isso eu aprendia na escolinha de futebol do Ricardo Pênis, na JB... ô jogadinha sem vergonha e de amador. E por fim o nosso goleiro Júlio César, me respondam uma coisa... vocês se lembram de alguma bola que ele segurou no jogo??? A minha resposta é não! Goleiro bate roupa demais, não passou segurança para a torcida brasileira. Pelo menos a mim não passou nem um pouco!! Diego Cavalieri no gol já.

Isso aí galera, esse foi o meu primeiro post aqui no blog, dando a minha opinião e tentando analisar o jogo. PRA CIMA DELES BRASIL!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Eduardo Henrique Bernardes Guilherme
Twitter: @capdu_
Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário