quinta-feira, 6 de junho de 2013

Para lavar a alma !!!

 
A vitória de hoje foi uma daquelas que servem como divisor de águas. Apesar de tomarmos três gols fizemos quatro e quatro gols de jogadores ofensivos com jogadas trabalhadas. Drubscky me surpreendeu começando o jogo com Paulo Baier no lugar de um atacante, com isso o time continuou apresentando maior volume de jogo do que o adversário, como nos últimos jogos, e na hora definir o "velhinho" não perdoou.
 
Paulo Baier abriu o caminho da vitória contra a Ponte e juntamente de Felipe, que jogou demais, e Éverton realizaram um grande jogo pelo meio de campo. Éverton inclusive fez seu primeiro gol pelo Atlético, que golaço !!! Éderson, outro que jogou muito, foi o nosso único atacante a começar a partida mas nem por isso deixou de jogar junto do meio e obter chance para fazer gol, na hora que a bola se apresentou ele fez.
 
Quando o "velhinho"se cansou a substituição já era esperada, Elias voltando de lesão entrou bem e deu o passe da vitória para Marcão que entrou no lugar de Éverton, uma aposta de Drubscky que graças a Deus deu certo. O placar do jogo apontava 3x3 era o último lance da partida foi então que numa bola quebrada por Weverton, Elias enfiou pro Marcão, aproveitando o entrosamento de anos, que correndo passou pelo zagueiro viu o goleiro saindo e tocou por cima, lindo gol !!!!  Que vitória !!!! Que sufoco !!! Que emoção !!!
 
Sufoco esse que se traduz nas falhas defensivas que o time apresenta desde a primeira rodada, jogadas que parecem esporádicas contra o Atlético viram jogadas de perigo. Weverton saiu muito mal e não achou nada no primeiro gol da Ponte, no segundo gol tomado vemos Cleberson passivo e Manoel chegando depois da bola já ter entrado, no terceiro vemos a tal da linha burra com os zagueiros se antecipando e Jonas dando condição pra Willian Batoré fazer o segundo dele na partida. Willian Batoré ? Isso mesmo, Batoré !!!
 
São erros crassos que não são perdoáveis numa série A do Brasileirão, Cleberson precisa acordar e Manoel de um puxão de orelha!!! Não é de hoje que eu vejo o Manoel se mandar para frente deixando a defesa desguarnecida. Se Jonas continuar na direita precisamos acertar o entrosamneto entre ele e os demais, Jonas ainda é novo nessa tal de linha que o Drubscky faz. Já Botelho teve um ano para aprender, portanto, despertem !!!
 
Infelizmente o nosso goleiro é assim mesmo, não possue uma boa regularidade, mas fez belas defesas contra a Ponte também. Diria que com exceção do Neto nos últimos anos, os nossos goleiros não sabem sair da meta, então temos que treinar esse fundamento aí até ele aprender. Beleza ? Jogadas de bola parada defensiva também devem ser bem ensaiadas, talvez com uma mudança de posicionamento, já que é evidente que sofremos muito com esse tipo de jogada tanto em escanteios quanto em faltas cobradas.
 
Uma vitória para lavar a alma como essa não pode ser esquecida portanto vamos com toda força contra o Vitória, vencer e conquistar mais três preciosos pontinhos na tabela.
Vamos com tudo Furacão !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário