quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lesionados

Aposto que muitos atleticanos já tenham esquecido do Bruno Furlan. Pois é, o rapaz está parado desde julho do ano passado após ter se contundido contra o Guaratinguetá (o mesmo marcou o gol da nossa vitória 4 minutos antes) com péssimas condições do gramado o atacante sofreu uma torção no joelho esquerdo e foi submetido a uma cirurgia. Já era pra ele ter voltado aos gramados no início do ano, mas no mês de janeiro teve que reconstruir o ligamento lateral e cruzado anterior do joelho esquerdo, e só deve voltar aos campos do brasileirão no fim de setembro. Eu achava um jogador que rendia bem nas beiradas do campo, encarava o marcador puxava pro meio e chutava forte, corria muito, nosso ex treinador Carrasco adaptou ele muito bem no time do paranaense de 2012, se não fosse essa lesão poderia voltar a jogar em alto nível mas depois de reconstruir o ligamento lateral e cruzado anterior do joelho esquerdo (perna que chuta) dificilmente voltará a jogar bem. Torço para que volte e volte bem, mas acho muito difícil.

Cleberson também foi parar no DM depois de uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Vitória, ele saiu e entrou Luiz Alberto que fez o segundo gol. Cleberson que se cuide, Luiz Alberto é experiente mas pode ser muito bem aproveitado na nossa zaga, minha opinião é que o nosso zagueiro jovem seja banco, a não ser que volte a jogar o futebol que jogou na série B, se isso acontecer ele é titular sem dúvidas. Ele deve voltar em duas semanas, e recompor o elenco.

Nosso querido Douglas Coutinho sofreu uma fissura no osso da bacia. Deve desfalcar o elenco em pelo menos 13 partidas (11 brasileirão 2 copa do Brasil) provavelmente voltará aos campos no mês de setembro.

Destaque entre os volantes e também entre o elenco atleticano, Deivid sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e continuará nos desfalcando pelas próximas três rodadas do brasileirão.

Os laterais Pedro Botelho que sofreu uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita e Léo que teve um edema na coxa esquerda já estão em fase de transição e devem reforçar o time contra o Grêmio neste sábado.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!!!

Eduardo Henrique Bernardes Guilherme
Twitter: @capdu_
Twitter do blog: @BlogMFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário