sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brincando com a nossa cara !!!

Péssima arbitragem de Reway em 2009 nos custou dois pontos !!!
 
Nós que não fazemos parte do eixo do mal sabemos que sempre temos de ficar atentos no que diz respeito aos apitadores das nossas partidas. Os Atleticanos que o digam, além da arbitragem ruim e tendenciosa de fora também enfrentamos lá no passado e recentemente no presente péssimos árbitros paranaenses, favorecendo na cara dura o coxa inclusive prejudicando times do interior. Uma vergonha !!!
 
Pois bem, ciente de tudo isso que passamos venho aqui lembrar a todos o péssimo árbitro que apitará um jogo de suma importância para nós, Wagner Reway. O jogo de domingo sofrendo influência de uma arbitragem tendenciosa pode mudar o rumo do campeonato, inclusive do virtual campeão Botafogo. Não quero profetizar nada e espero queimar minha língua !!! Mas esse cidadão que apitará esta grande partida não tem condições de estar em qualquer sorteio que envolva o Clube Atlético Paranaense.
 
Explico, este senhor é o mesmo que mudou o rumo do campeonato de 2011, ano em que o Atlético caiu injustamente sofrendo demais com a arbitragem, ou alguém esqueceu do jogo contra o Cruzeiro em Minas ? O tal Wagner Reway foi o apitador da partida Atlético x Fluminense, aquela em que o árbitro deu um baita acréscimo até marcar um penâlti muito duvidoso contra nós. Detalhe, o Atlético vencia o Flu com um gol de Paulo baier quando o vulgo cidadão decidiu usar sua incompetência !!!
 
Me lembro muito bem, pois o penâlti sofrido foi na minha frente, na curva da Madre Maria inferior. Resultado, empate injusto e revolta geral da Torcida que passava por mim como um raio indo em direção a saída de campo no término do jogo. Foi aí que começou a confusão, em vez do ser ir embora de uma vez decidiu ficar no meio do gramado. A Torcida protestava tranquilamente no seu direito e dever, não iria ocorrer absolutamente nada pois nossa Torcida não é a do coxa e havia vidros que faziam a proteção na saída do gramado.
 
Os policiais também tinham escudo, podiam encobrir o árbitro e saírem rapidamente sem nenhum problema. Pois então, nesse dia eu vi uma das maiores injustiças da minha vida !!! O esquadrão especial da polícia entrou em ação, atirando balas de borracha e dispersando a Torcida da própria arquibanca, o lugar devido de um torcedor. Outra vergonha !!! Tudo por causa de um sujeito mal intencionado e banana !!!
 
Fora toda essa história que contei, tem mais !!! Esse Reway é daqui do Paraná, nasceu em Cascavel e apita pela  Federação Mato-Grossense de Futebol. Verde ? coxa ? corinthiano ? Tendencioso e despreparado sabemos que ele é !!! Por incrível que pareça, o cidadão foi eleito o árbitro revelação do futebol brasileiro de 2009. Só que de lá pra cá tem enfrentado uns probleminhas, típico de gente despreparada para função. Este ano por exemplo, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, pediu sua cassação e no jogo Bahia x Grêmio deste ano escreveu que o jogador Tite, do Bahia, foi expulso por causa de suas "assoes", cometendo um erro imperdoável de ortografia para um árbitro do quadro da CBF. 
 
Pois é !!!! Só sei que a Diretoria do Atlético tem de ficar atenta, eu já estou com a atenção redobrada desde o jogo Internacional x Atlético, em que um corinthiano mal intencionado levantou a bandeira impedindo nossa vitória e consequente entrada no G4, no lugar adivinhem de quem !!! Que vergonha !!!
 
Lembrando que, apitaram jogo do Atlético em 2013: 2 mineiros, 2 goianos, 2 paulistas, 4 gaúchos, 1 catarinense, 1 paranaense, 1 capixaba e 1 pernambucano. A Diretoria do Atlético tem de tentar algo para afastar os goianos, o pernambucano e o capixaba dos jogos do Atlético, além do caseiro paranaense Felipe Gomes da Silva, o coxa, que (pasmem) apitou o ATLEtiba no Brasileirão depois de dar uma ajudinha para os verdes no Paranaense. Nada contra os Estados que eles representam, mas esses apitadores não tem condição de estar num jogo do Atlético, os outros ainda dá para dar um desconto !!!
 
Estamos de olho CBF !!!
REWAY, espero que suas "assoes" sejam honestas !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário