sábado, 19 de outubro de 2013

Não é pra qualquer um !!!

Atleticanos brilham e Brasil vence !!! 
(Nathan veste a 10 e Mosquito a 9)
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 não poderia ser melhor. Vitória por 6 a 1 sobre a Eslováquia, com cinco gols de dois jogadores das Categorias de Formação do Atlético Paranaense.

Mosquito, com três gols e duas assistências, e Nathan, dois gols e uma assistência, foram destaques também na página inicial do site da FIFA, que enalteceu o entrosamento da dupla e a estrutura que o Furacão oferece no CT do Caju.

Confira abaixo a reportagem ou clique aqui e acesse o site da FIFA.

Um furacão de dupla

Nada como um bom entrosamento. Na estreia contra a Eslováquia, a Seleção Brasileira venceu por 6 a 1, com direito cinco gols da dupla ofensiva formada por Mosquito e Nathan, destaques numa grande abertura de campanha pela Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, em busca do quarto título mundial da categoria.

Foi uma estreia memorável por parte dos jovens brasileiros nos Emirados Árabes Unidos 2013, revelando uma química incomum entre os dois atletas. Quer dizer, não tão incomum assim, como ressalta Maurício Copertino, assistente técnico da Seleção. "Eles jogam juntos no time Sub-20 do Atlético Paranaense, que oferece todas as condições necessárias para que eles evoluam", disse o substituto de Alexandre Gallo, que estava suspenso para o primeiro jogo. "Eles estão sempre treinando lado a lado no clube. Sabíamos disso e por esse motivo decidimos colocá-los na equipe titular."

A estratégia do Brasil não demorou a dar resultado. Com menos de 20 minutos no primeiro tempo, Mosquito abriu o placar após receber assistência do companheiro Nathan. No terceiro gol, o atacante deixou a marcação para trás e retribuiu o presente ao amigo meio-campista.

Após a goleada, os dois protagonistas revelaram ao FIFA.com os segredos da parceria. "Tudo fica mais fácil quando jogo com Nathan, porque o conheço bem", comentou Mosquito. "Espero que a gente repita na Seleção as mesmas atuações de quando joga pelo clube."

Para Nathan, o entendimento da dupla é natural. "Estamos acostumados a treinar juntos e a conversar sobre jogadas e esquemas táticos. Ele corre para o ataque e eu lanço a bola." Como numa tabela, a conclusão vem de Mosquito, apelidado assim em razão das pernas finas que o permitem correr muito rápido. "Sei exatamente onde ele vai mandar a bola. Isso é uma grande vantagem."
Embora pareçam irmãos dentro de campo, os dois jogadores são bem diferentes fora dele. Mosquito é eloquente e tem sempre uma resposta na ponta da língua, enquanto Nathan é tímido e demora a encontrar as palavras certas. A explicação talvez esteja no fato de que o meia acaba de fazer sua estreia para valer na Seleção.
"Sinceramente, não achava que faria um gol hoje, porque era meu primeiro jogo oficial com o Brasil", explicou Nathan. "Meus esforços foram recompensados. Estou feliz pela vitória e contente com a atuação dos meus companheiros."

Perguntados sobre qual teria sido a melhor dupla da história do futebol brasileiro e se eles podiam um dia se tornar lendas vivas do futebol nacional, os dois parceiros não seguraram o riso. Recuperada a calma, Mosquito preferiu ser diplomático. "Queremos apenas ser uma boa dupla dentro de campo. Talvez um dia seremos como Romário e Bebeto ou Neymar e Ganso, mas ainda temos muito a evoluir e melhorar, porque somos muito jovens."

Para concluir, nada melhor do que a questão levantada por Nathan. "Não sabemos com que dupla queremos nos parecer, mas me pergunto se alguma delas era formada por dois jogadores destros como nós. O importante é se divertir e jogar em equipe", afirma. Nada melhor, mesmo, como uma boa dupla entrosada.

Parabéns ao Nathan e ao Mosquito !!! Fizeram uma baita estreia e belos gols levando o nome não só da Seleção mais também do Clube Atlético Paranaense ao mundo !!! Não é todo dia que algo deste tipo acontece, por isso devemos sim comemorar e torcer para que essa dupla continue evoluindo !!! Quem sabe já no próximo campeonato estadual eles não possam já estar desfilando nos gramados pelo Clube !!! Fica a nossa torcida !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário