sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Avante !!!

Avante, Atleticanos e Atleticanas !!! 
O futuro nos reserva algo muito maior !!!!

Depois de três dias sem atividade aqui no Blog devido a minha viagem para assistir a final da Copa do Brasil e consequente volta de ônibus. Voltamos ao normal hoje, onde irei explicitar alguns pontos sobre a final, sobre o time e sobre o futuro do Atlético. Então, vamos lá !!!

Primeiramente queria deixar bem claro que o time que criou uma enorme expectativa na Torcida foi o mesmo time que não jogou como deveria jogar os dois jogos finais da Copa do Brasil. Pois então, infelizmente nós não podemos desconsiderar o fato de que o Flamengo ganhou porque foi melhor do que nós. Na decisão ficou explícito que o time titular do Atlético é forte e os reservas não correspondem como deveriam. Por exemplo, sabemos que sem o Éverton o meio-campo do Atlético não funciona, fica vulnerável e lento, visto que Éverton é utilizado como um jogador coringa que apoia constantemente o ataque e também repõe a defesa com boa velocidade. Esse é um cara que o Atlético não pode nem pensar em perder !!!

Também sabemos que Léo fez uma grande falta em ambas as partidas, um lateral incisivo como ele nos permitiria atacar mais e consequentemente preocupar mais o adversário. Outro jogador que é indispensável para esta equipe !!! A Diretoria que se mova e contrate em definitivo os dois jogadores, pois não temos reservas que cheguem próximo do futebol praticado pelo Éverton e pelo Léo !!! Outro fato é que o Botelho no máximo serve para ficar no banco, não temos lateral-esquerdo titular no atual elenco do Atlético !!! Precisamos contratar !!!!

 O Felipe mostrou fome mas não mostrou que joga bola, mas temos de entender que substituir o insubstituível Éverton é uma tarefa quase impossível. Paulo Baier também não rendeu, pareceu que não entrou para jogar a final visto que até mesmo em bolas paradas foi pífio, o dia da consagração passou longe Maestro !!! Weverton comprovou que evolui muito neste ano e disparado foi o melhor jogador da decisão !!! Deivid, Zezinho e Juninho, coitados !!!! Se desdobraram para marcar, em várias bolas tiveram de resolver a parada com pelo menos dois jogadores do Fla em condição de jogo !!! Manoel e Luiz Alberto jogaram dentro do possível, até mesmo tentaram atacar, mas a ansiedade tomo conta na reta final !!!!

Marcelo e Éderson estavam muito manjados, era óbvio que o Atlético iria buscar o escape com o jogador velocista. Abre o olho Mancini, só eu sei disso !!! Vi o Marcelo cruzar somente uma bola e o Éderson na única jogada que apareceu também foi interceptado. Talvez se Mancini tivesse começado com Dellatorre !!!! Quando o Dellatorre entrou foi bem, tentou buscar o jogo !!!! Ciro entrou para ser expulso, uma lástima !!!! Já sei dois jogadores que quero ver bem longe do Atlético no ano que vem, Ciro e Jonas !!! No desespero e afobação tentando um gol, Mancini mexeu mal novamente e colocou Cléberson para tentar liberar outros jogadores, o que se viu foi o Atlético tomando do próprio veneno, jogadas em velocidade pelas laterais !!!

Algo que quero ressaltar e muito, foi a impressionante festa da Torcida da qual eu tive a honra de participar !!! Não sei o que os Atleticanos e Atleticanas que não estavam presentes no Maraca viram, mas o que eu vi e ouvi foi um show da nossa Torcida em cima de 60 mil flamenguistas !!! Os caras só foram se empenhar depois dos 30 minutos do segundo tempo, até aí a Torcida do Atlético calou o Maraca várias vezes !!! Foi algo lindo e inesquecível !!!! Parabéns a todos nós torcedores e torcedoras do Clube Atlético Paranaense !!! Nós provamos o nosso valor !!!!

Dito tudo isso e muito triste pelo que vi o time render temos de aceitar o fato de que disputamos a primeira final de Copa do Brasil. O Flamengo, para tomarmos como exemplo, disputou seis finais de Copa do Brasil sendo que venceu três vezes e foi vice outras três, chegando na semifinal outra quatro vezes. Doendo ou não, em mim ou em você, ainda somos novos no que diz respeito a disputar este título. Passamos pela primeira vez das quartas e chegamos na final, fomos vice, é doloroso ? É !!! Ninguém gosta de perder !!! Mas é aquela coisa, temos de criar uma cultura !!! O Corinthians, outro exemplo, disputou três vezes seguidas a Libertadores para se sagrar campeão !!! Não é fácil aceitar, mas temos de bater mais de uma vez na porta para sermos campeões !!! 

Por tudo isso que foi exposto creio que devemos seguir firmes e fortes, avante Atleticanos e Atleticanas !!!  O primeiro objetivo é garantimos a vaga na Libertadores de 2014, o segundo a vice-liderança e por fim agradecer o ano em que fizemos uma campanha muito digna com poucos investimentos e sem o nosso querido lar !!! Sim, amigos e amigas, avante !!! O Atlético deu um passo a mais !!!! 

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário