terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pode isto ???

A Comissão Especial dos Clubes de Futebol Brasileiro, formada por Corinthians, Flamengo, Vitória, Internacional, Atlético Mineiro e Coritiba, reuniu-se na semana passada  com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, para discutir o pagamento das dívidas fiscais dos clubes.

No encontro, realizado na sede da FPF, ficou acertado que a comissão apresentará nos próximos dias as suas propostas e, na sequência, a CBF vai encaminhar o documento para o Ministério do Esporte. Participaram da reunião os presidentes Vilson Ribeiro de Andrade (Coritiba), Mário Gobbi (Corinthians), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo) e Alexi Portela (Vitória).

A ideia é que os clubes parcelem suas dívidas em até 240 meses (20 anos). Quem não honrar com os compromissos poderá perder pontos nos campeonatos disputados e até ser rebaixamento.

“Não queremos perdão das dívidas. Queremos parcelamento, com penalidades. Não adianta pagar o primeiro mês e depois não pagar mais. Infelizmente tem dirigente que só entende que é preciso pagar o que deve se o clube foi rebaixado, porque aí a torcida vai cobrar”, disse Alexi Portela.

Segundo o presidente do Vitória, o projeto visa modernizar a gestão dos clubes. “É preciso moralizar o futebol. Hoje em dia, um clube vai lá, contrata jogador, estoura o orçamento e sobra para outro dirigente pagar a dívida. Precisamos acabar com essa festa. Cada clube tem de gastar só o que pode.”

Fonte: Estadão

Quer dizer que o bom pagante se ferra ? Pois vejamos, a "comissão do me engana que eu gosto" se reúne com o presidente da CBF e o seu vice Marco "eleitoreiro" Del Nero para discutir as dívidas astronômicas e o resultado é a ideia de pagar o que devem em 20 anos ? Pelo amor de Deus !!!! Pode isto ??? Estou torcendo para que o Ministério do Esporte rechace esta possibilidade criada, 20 anos ? Tá bom !!! Me engana que eu gosto !!!

Depois tem gente que fica cantando aos quatro ventos que não se apropriam de dinheiro público !!! Veja bem, emprestar e pagar é uma coisa, dever e não pagar e ainda chorar para pagar em 20 anos é algo bem diferente !!!! Em 20 anos, esses clubes irresponsáveis vão contrair muito mais dívidas do que conseguirão pagar, isso é lógico !!! Esse choro de 20 anos é típico de clubes devedores que gastam o que não podem para agradar a torcida, ou não né ??!!

Em 5 anos estes clubes podem muito bem entrarem na regra, na linha !!! Agora eu pergunto: eles querem pagar o preço ? E respondo: não !!! 20 anos ??? E o Clube que paga o preço, Atlético Paranaense, fica como ? O certo é o "errado" ??? Bem que o Bom Senso F.C poderia realizar uma campanha para redução dos salários astronômicos, o futebol brasileiro agradeceria !!! O quê ? Toquei na ferida ???

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

4 comentários:

  1. desculpem mas a coisa não é bem assim. Haverá o perdão de 90% da dívida com a PREVIDÊNCIA, FGTS e IR. Somente os 10% restantes é que serão pagos em 20 anos. Um esculacho para a população e para os demais que pagam seus impostos em dia.

    ResponderExcluir