sábado, 21 de dezembro de 2013

Resumão !!!

Depois de vinte dias sem publicar nada no Blog devido ao meu computador estragado, finalmente voltei !!! E como deixei de comentar vários assuntos referentes ao Atlético e ao Mundo do Futebol farei a seguir um resumão !!! Bom, vamos por partes então !!!

Atlético 5 x 1 Vasco

Sim, eu estava lá !!! E dentro de campo vi um show de bola de uma equipe bem superior a do Vasco,  foram cinco belos gols fora o baile que o veloz ataque do Atlético imprimiu na defesa adversária. Em certo momento do jogo observei um zagueiro da equipe carioca gritando pro goleiro rifar a bola, cheguei a ficar com dó da zaga !!! O Atlético venceu e convenceu com méritos próprios !!!

Briga nas Arquibancadas

Vi algo que nunca tinha presenciado na vida, um Helicóptero descendo no gramado para atender as vítimas do confronto nas arquibancadas !!! Bom, vamos aos fatos !!! Primeiramente eu nunca tinha assistido a um jogo sem policiamento dentro do estádio, um erro crucial do MP catarinense, uma burrice sem precedentes na história do futebol brasileiro !!! Dito isso o Atlético errou feio também por não ter dado a devida atenção na segurança privada que contratou, cheguei até pensar que o Atlético economizou dinheiro com segurança !!! O que seria uma coisa terrível !!!

Muito bem, o jogo transcorria ao nosso favor quando alguns pseudo-torcedores do Vasco cruzaram o cordão de isolamento imaginário que existia na arquibancada e viraram a curva até chegarem na reta onde estava a Torcida Atleticana !!! O que tem de ser observado também é que a torcida organizada do Clube ficou no meio desta reta, quando houve o rompimento da linha imaginária as primeiras pessoas afetadas seriam Torcedores comuns do Atlético sem ligação com nenhuma organizada.

Aí tenho de ressaltar que “Os Fanáticos” deixaram seus lugares no meio da reta e foram prestar o primeiro combate para proteger quem corria desesperado fugindo dos agressores, só que ao invés dos Fanáticos guardarem posição protegendo o setor, o que já bastava, foram crescendo em número e empurraram a torcida do Vasco, que ficou acuada e se espremeu rapidamente !!! Numa tática de guerra chamada “terra arrasada”, os agressores vascaínos recuaram e os agressores atleticanos se enfiaram no meio do setor da torcida visitante, foi aí que vimos cenas lamentáveis onde alguns valentões foram surpreendidos por vários vascaínos e vice-versa, era um corre pra cá e um corre pra lá que quem ficou no meio acabou se ferrando.

Polícia

Já nas ruas de Joinville fiquei com dó da polícia catarina, parecia que tinham ido para uma guerra e voltado para fazer o serviço !!! No momento que eclodiu a briga acredito que os policiais chegaram a tempo para prestar o serviço, mas nitidamente mostraram despreparo, tanto que entraram e ao invés de dispensarem os marmanjos que batiam sem dó em vítimas desacordadas, mandaram bala pro lado Atleticano que já estava dispersado !!!

Vasco no Tapetão

Quanto aos responsáveis pela partida creio que agiram corretamente, o árbitro Ricardo Marques só não pôde recomeçar a partida em 60 minutos porque o policiamento ainda não estava presente no estádio, houve um deslocamento de tropas e uma mudança na estratégia da polícia. Algo necessário para o andamento da partida que ocorreu no mesmo dia marcado como tem que ser !!!  O STJD negou acertadamente o pedido de impugnação do resultado da partida, algo que seria uma enorme vergonha ocorrendo  !!! Já não bastou ter tomado um baile Vasco ???

Mancini

Mudando totalmente de assunto, sinceramente não sei se Mancini é o melhor treinador para nos comandar na Libertadores, ele já teve uma experiência lá atrás mas com o modesto Paulista. Mancini chegou com desconfiança, inclusive minha, mas realizou um excelente trabalho !!! Só que repito, nos últimos jogos o estilo de jogo do time ficou manjado, Marcelo que o diga, e jogar mais um ano no mesmo estilo pode não dar mais resultado !!! Não vejo nenhum treinador forte e disponível  para tirar a vaga de Mancini neste momento, por isso creio que com a permanência dele terá de ser repensado o estilo de jogo e com certeza uma mudança de peças e posições !!! Sorte e sucesso Mancini !!!

Caso Lusa

Uma vergonha sem tamanho o que ocorreu e está ocorrendo, primeiro que segundo o Estatuto do Torcedor quem errou foi a CBF, pois o Estatuto só valida uma decisão, no caso pena ao jogador Héverton, depois da mesma constar no sistema eletrônico. Algo que aconteceu na segunda-feira um dia depois do Brasileirão terminar, fato de amadorismo sem tamanho !!!! Mais vergonhoso é o Fluminense, atual beneficiado, ficar se fazendo e dizendo que a culpa não é dele, etc. Ok, a culpa do erro da CBF não deve ser, mas é lógico que a pressão do julgamento e tudo que envolve acaba pesando sempre pra quem ? Fluminense !!!!

Sabe o que eu quero mais, é que a CBF entre como réu na justiça comum !!! Aí vai ficar bonito !!! Pegando uma pressão básica da FIFA, sendo escancarado um erro infantil e muito mais !!! A vaga na Série A é por direito legal e moral da Portuguesa !!! Ao Fluminense, clube do Tapetão escancarado, pertence eternamente a moral da Série B e a vaga deste ano !!!

Paulo Baier

Quero deixar bem claro que estou analisando aqui o Paulo Baier jogador de futebol, como  atleta profissional !!! Também tenho de ressaltar que nenhum jogador ou presidente é maior ou igual ao Clube Atlético Paranaense, visto que eles fazem momentaneamente parte da história do Clube e não de sua totalidade !!! Posto isso, na minha visão Clube e Atleta erraram e no final, como sempre, sobrou para Torcida !!! Para mim Baier faria diferença ao nosso favor em 2014, só que ao saber, via Blog da Nadja, que ele pediu 140 mil reais mensais para renovar por mais um ano dei razão ao Clube !!! Neste momento é mais acertado pagar isso para um jogador mais jovem que dará maior retorno dentro e fora de campo !!! Na renovação de contrato faltou para Baier humildade e visão do seu correto lugar, que em 2014 com certeza não seria titular absoluto !!! Por isso só tenho de agradecer o Paulo Baier jogador de futebol que nos proporcionou tantos momentos de alegria e expectativa nestes últimos 4 anos e meio !!! Vai com Deus Paulo Baier !!! Sorte e sucesso na sua nova jornada !!!


Espero que tenham aproveitado o resumão e quero lembrar que comentários e discussões sadias são sempre bem-vindas !!! Voltamos com tudo e teremos atualizações diárias em dezembro e no mês de janeiro, não deixem de conferir !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário