sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tenham piedade !!!

Arte: Everton Luís/Família Atléticana

É isso aí !!! O recado foi dado pelo Presidente Mario Celso Petraglia em sua entrevista/desabafo na Rádio CAP !!! A entrevista veio no momento oportuno, Petraglia agiu bem em não ir na coletiva em que Valcke estava na terça, já que Beto e Fruet evitaram o desgaste !!! Foi genial !!! Enquanto Beto e Fruet se escondem, com razão, Petraglia foi ao veículo parceiro do Clube e colocou os fatos na mesa !!!

O primeiro foi: não se faz obra sem caixa !!! O empresário Petraglia tem anos e anos de experiência financeira, afinal construiu sua história de sucesso e sua vida profissional com muito suor e esforço até chegar onde está hoje. Me admira e muito aquelas pessoas que ainda batem na tecla de que Petraglia ganha algum dinheiro nas costas do Atlético e da Arena. Tenham piedade !!! - diria Petraglia.

Já sabíamos e Petraglia reiterou que os compromissos não cumpridos foram em função da falta de responsabilidade do governo Estadual e Municipal. Ele assumiu que o Atlético sacrificou sua renda e chegou ao ponto de estar devendo aos seu funcionários, tudo por causa do acordo tripartite que não foi cumprido, 1/3, 1/3, 1/3. O Atlético assumiu o risco e a responsabilidade da Prefeitura e Estado quando deu suas verbas de TV como garantia para liberação do empréstimo. Algo que no futuro deve ser pago pelos outros responsáveis do acordo tripartite. Veremos !!!

Aos impacientes, apaixonados de plantão Petraglia foi enfático: vão cuidar de suas vidas !!! Dou razão a ele neste ponto, alguns "torcedores" ainda estão preocupados com os mínimos detalhes, no caso a derrota do sub-23 frente ao Toledo. Discordei na parte em que ele publicamente e mais uma vez acabou com o Ruralzão, me preocupa o dono da transmissão, RPC-Globo, ouvir e decidir por não pagar mais nada ao Atlético, já que com o sub-23 o Atlético conseguiu um aumento na cota de transmissão no ano passado.

O Mercado do futebol e o elenco Atleticano também foram lembrados, Petraglia explicou os casos de Mancini, Baier, Éverton, Mugni e Léo. Disse que não concordava como as coisas ocorreram nos dois últimos meses do ano passado, Mancini e Baier foram lembrados por fracassarem nas finais da Copa do Brasil, Petraglia então resolveu mudar o ambiente da equipe, já que o sucesso não acompanhou o time até o final. Nos casos de Éverton, Mugni e Léo ficou comprovado que o Atlético não tinha cacife para bancá-los no ato, como fez o Flamengo.

Já a melhor parte da entrevista foi no momento que Petraglia mais se exaltou e reconhecendo a arrogância bradou: gente, ninguém fez mais por um clube do que o Petraglia fez para o Atlético, e não é só no Paraná ou no Brasil não, é no Mundo !!! Temos de reconhecer que sem a Revolução da Páscoa de 1995 o Atlético não seria o que é hoje e o que será daqui 10, 20 anos !!! Um Gigante !!! Aos apaixonados, impacientes, desesperados e loucos de plantão, reiteramos: tenham piedade !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

2 comentários: