quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O comandante chegou !!!

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Anunciado como o novo técnico do Atlético Paranaense nesta quarta-feira (8), Miguel Ángel Portugal foi apresentado à torcida atleticana na TV CAP. O treinador espanhol, que visitou as instalações do CT do Caju quando trabalhava no Real Madrid, destacou a estrutura “de elite” oferecida pelo clube e revelou suas expectativas para a temporada 2014 do Furacão.

“As primeiras impressões são muito boas. Há oito anos estive aqui com o presidente Mario Celso Petraglia conhecendo as instalações, quando eu trabalhava no Real Madrid”, contou o novo comandante rubro-negro. “São instalações “de elite”. Penso que é um bom lugar para trabalhar”, completou.

Miguel Ángel destacou que o objetivo é superar o bom ano de 2013, quando o Rubro-Negro chegou à decisão da Copa do Brasil e foi terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. “Vamos procurar superar estas conquistas [2013]. Vamos trabalhar muito para conseguir”, ressaltou.

O primeiro desafio do treinador no comando do Atlético Paranaense é a estreia na Libertadores, dia 29 de janeiro, contra o Sporting Cristal. Duelo considerado “importantíssimo” pelo espanhol.

“É importantíssimo para o clube passar da eliminatória contra o Sporting Cristal”, resumiu Miguel Ángel. “Vamos nos preparar com todo o nosso trabalho, nossa metodologia e filosofia para passar à fase de grupos e colocar o Atlético no caminho para cumprir os seus objetivos”, finalizou.


Enfim chegou o comandante do Furacão de 2014, o espanhol é o terceiro estrangeiro a assumir o time do Atlético e creio que desta vez teremos êxito, diferente do que tivemos anteriormente. Precisamos, assim como em 2013, ter paciência neste início de temporada !!! Queimar a língua é fácil, o correto neste momento é desejar toda sorte e sucesso ao Miguel para que ele possa realizar um excelente trabalho e superar as expectativas de todos !!!

Não, Mario Celso Petraglia não está entregando o futuro a alguém incapaz ou a própria sorte !!! No terceiro ano de seu mandato Mario começa inovando novamente, quebrando paradigmas, buscando sair da mesmice, do ostracismo e investindo num palpável futuro mais seguro !!!

O que me preocupava era a tão esperada chegada do novo comandante, que agora já está trabalhando !!! Com simplicidade e objetividade Angel deu sua primeira entrevista abordando pontos como estilo de treino, de jogo e os jogadores. Miguel disse gostar do futebol bonito, do futebol "brasileiro" e ressaltou que quem joga as partidas são os atletas !!! Atletas, estes que já estão treinando e com certeza outros bons jogadores que estão vindo !!!

Bom, é dar tempo ao tempo e torcer pelo melhor para o Miguel e consequentemente para o nosso Furacão !!! Seja bem-vindo Miguel !!! Deus te abençoe !! Que o sucesso e a sabedoria possam te acompanhar nesta jornada !!! Vamos suar a camisa homens, pois o comandante chegou !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e toda sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário