quarta-feira, 12 de março de 2014

Nossa Salamina !!!


A batalha entre gregos e persas na baía de Salamina terminou com vitória grega e os persas que já haviam destruído Atenas tiveram de recuar. Pois bem, reescrevo o trecho da seguinte forma: a batalha entre o Atlético e a imprensa/invejosos de Curitiba terminou com vitória Atleticana e os contrários que tentaram deter a construção da Arena tiveram de recuar. Não, reescrevendo a história eles não conseguiram destruir o nosso sonho, nossa querida Arena da Baixada, como os persas destruíram Atenas.

Os gregos que nos perdoem, mas a nossa estratégia de guerra é melhor e nossas glórias são maiores. Sem dúvida todo o esforço até aqui será muito bem recompensado, o nosso sonho está muito perto. Digo isso pois é muito claro que o nosso salto rumo às glórias futuras, títulos e títulos, estão baseadas num diferencial, o complexo Arena da Baixada (Nova Arena + Areninha). Não, eu não estou delirando ou coisa parecida, é fato que o complexo esportivo irá gerar rendas das mais variadas formas ao Clube Atlético Paranaense.

Os futuros recebíveis que entrarão no Clube não irão somente pagar os atuais empréstimos que contraímos, mas também representarão uma boa parte dos investimentos que faremos no futebol, para enfim gritarmos por mais e mais vezes: é campeão !!!  É exatamente por este sonho, esta esperança que vários e vários Atleticanos e Atleticanas se sacrificaram juntamente do Clube nos momentos difíceis da jornada. E nenhuma grande glória, grande vitória, vem sem sacrifício amigos e amigas !!!

Foi assim com os espartanos e com seu comandante, Leônidas, eles marcharam contra o inimigo e em Termópilas travaram guerra contra os persas !!! O final desta história nós conhecemos, mas o que muitos não sabem é que este sacrifício além de motivar as colônias gregas em torno de um objetivo, salvou várias vidas gregas que puderam deixar Atenas antes que a ira de Xerxes viesse cair sobre ela. A sequência da história eu contei no início, na baía de Salamina por incrível que pareça os gregos unidos obtiveram a vitória sobre os persas.

O sacrifico no final valeu a pena, acabou por salvar a vida dos gregos naquele momento !!! O nosso sacrifício amigo e amiga, Atleticano e Atleticana, já tem data para acabar !!! Não está muito longe !!! Um futuro fantástico nos espera logo ali se juntos nos unirmos em torno do nosso amado Clube Atlético Paranaense para que o futuro glorioso seja maior e melhor ainda !!! Repito: o sacrifício de alguns gregos, espartanos, fez com que a Grécia unida lutasse para vencer seu maior inimigo, a imprensa e os invejosos !!! Quero dizer, os persas.

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

3 comentários: