sábado, 15 de março de 2014

Honrar a camisa !!!


Vamos com tudo Super-23 !!! A Torcida Atleticana está com vocês !!!
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Dois times da capital. Uma rivalidade grande em jogo. Contudo, um deles não dá tanta importância para a competição – tanto que escala um time reserva. Já o outro tem concentrado todas as fichas. E as duas equipes se enfrentaram há uma semana – uma partida que, de certo modo, foi um divisor de águas para ambos. Assim é o duelo entre Atlético e Paraná Clube, neste domingo (16), pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O jogo, de mando do Atlético, será no Ecoestádio Janguito Malucelli, apenas com torcedores do Furacão.
No domingo (9), os dois times encerraram a fase de grupos do Estadual. O placar fez história: 4 a 0 para o Paraná, a maior goleada a favor da equipe na história do confronto. Por causa disso, o Atlético – que vinha em ascensão na competição – acabou a fase em 8º lugar, a última posição que rendia vagas nos mata-matas. Já o Paraná, que lidava com uma crise interna, saltou para a primeira posição e, até segunda ordem, estancou alguns dos próprios problemas.
O fato de ter ficado em primeiro lugar, porém, não rende praticamente nenhuma benesse ao Paraná – como, por exemplo, jogar por dois empates. A vaga às semifinais será definida em dois jogos. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. A goleada de 4 a 0 do último domingo serve apenas para dar ao Paraná a vantagem de fazer o segundo jogo em casa – além de dar moral, claro.
“Os meninos ficaram mordidos”, admitiu o técnico do Atlético, Petkovic, sobre o confronto do último domingo. Para ele, a derrota serviu como aprendizado e agora tudo é diferente. “O importante é recuperar todos os jogadores. Precisamos estar bem preparados para essa fase decisiva”, completou. Ele deve definir a equipe apenas após o treino deste sábado (15), no CT do Caju. Ausente no último jogo, por estar suspenso, o goleiro Rodolfo deve voltar ao time, bem como vários titulares do sub-23 que também não atuaram no domingo.
No lado do Paraná, prega-se o conceito de que a goleada ficou para trás e que agora as circunstâncias são outras. "É um jogo de 180 minutos. Estamos ainda mais concentrados e atentos”, disse o goleiro Marcos. “Fizemos um grande jogo no domingo passado, mas agora é um campeonato diferente. Momento de trabalhar muito e falar pouco". Goleiro menos vazado do Estadual – seis gols sofridos em 11 jogos –, ele está confirmado na equipe, bem como os outros 10 titulares da goleada de domingo.
Temos de compreender que outro campeonato começa para o Super-23,  agora os garotos serão provados no mata-mata, todo jogo é uma final !!! Acredito que toda experiência adquirida até aqui pelo time e pelo treinador Petkovic já é suficiente para enfrentarmos o Paraná tranquilamente e vencermos !!!
Vamos juntos Nação Atleticana, cantando, vibrando e torcendo aonde estivermos !!! Os garotos vestirão a camisa e tenho certeza que com raça, garra e disposição irão honrar a Torcida dentro de campo !!!
Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário