quinta-feira, 20 de março de 2014

Crescer, crescer e crescer !!!


Que alegria hein !!! O Furacão das Américas está no ar !!! #CAP90anos
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Amigos e amigas, Atleticanos e Atleticanas, que beleza !!! O Furacão das Américas além de ter dado um grande passo na sua classificação para próxima fase é o melhor brasileiro na Libertadores. Enquanto um é lanterna e outros tropeçaram em casa, o Furacão venceu uma partida fora e duas em casa. Com nove pontos juntamente do Vélez, a promessa é de um jogão na semana que vem justo no dia que o Clube completa 90 anos de história !!! É assim mesmo, enquanto alguns duvidam o Furacão vai surpreendendo a muitos !!!

No primeiro tempo da partida já deu para notar algumas mudanças no Atlético, como por exemplo a postura dos jogadores e até mesmo a postura do treinador. Portugal começou cobrar seus jogadores na beira do gramado, o que é um ótimo sinal !!! Afinal, apesar de estar limitado em sua área técnica o treinador também muda os rumos de um jogo. Já os jogadores entraram com uma baita vontade de mostrar serviço, estavam querendo mostrar tanto serviço que perderam várias oportunidades de gol !!! 

Bruno Mendes abriu o marcador na primeira etapa com uma bela enfiada de bola do Mirabaje, o atacante chutou/cruzou e contou com a ajuda do zagueiro que acabou por colocar a bola para dentro !!! O Atlético insistia demais pela direita e Sueliton também errou algumas vezes, talvez seja preciso treinar com os jogadores no CT os cruzamentos e os arremates exaustivamente ou simplesmente não treinar nada !!! De qualquer forma não podemos perder chances claras de gol em uma competição séria como a Libertadores. 

Na segunda etapa o time dos universitários até que tentou algo, mas a maré de azar deles continua !!! Melhor para nós !!! Um início de segundo tempo em que Mirabaje insistia em errar até que a Torcida gritou: Felipe, Felipe !!! É, no Atlético quem escala é a Torcida !!! Miguel tirou Mirabaje e colocou Felipe, em cinco minutos Felipe fez triangulação com Éderson pelo lado esquerdo e saiu cara a cara com o goleiro para definir com muita categoria !!! Um golaço da Torcida e do jogador também !!!  Ainda deu tempo do goleiro universitário errar feio e deixar a bola para Éderson desta vez definir com precisão e categoria !!! 

Houve um detalhe importante na escalação do time, Deivid saiu para entrada de João Paulo que junto com o Paulinho desta vez fizeram uma boa partida !!! Natanael vem jogando demais, é um jogador que a Diretoria deve sentar e renovar o contrato para ontem !!!! Weverton foi bem quando exigido !!! Manoel e Cleberson parece que finalmente se acertaram e jogaram em sintonia !!! Sueliton, pecou no ataque mas defensivamente foi muito bem !!! Mirabaje deu uma assistência na partida e não me lembro se fez algo a mais !!! 

Bruno Mendes, Coutinho e Éderson no geral perderam muitas oportunidades de gol, mas persistiram e ajudaram defensivamente !!! Felipe mudou o rumo da partida, tanto que fez um golaço !!! Mérida ficou em segundo plano assim como Mirabaje, já que Felipe mudou o jogo !!! Crislan foi essencial no lance do terceiro gol, em que o goleiro pressionado deixou o gol livre para Éderson marcar !!! Por fim, o técnico Miguel em relação as outra partidas evoluiu até mesmo no banco de reservas, percebi que em alguns momentos os jogadores insistiam em jogadas rápidas que talvez foram repetidas durante a semana. O balanço defensivo e ofensivo do time foram satisfatórios e o padrão tático foi assimilado pelos atletas.

É muita alegria e daqui para frente a tendência é ir crescendo cada vez mais na competição, não há quem segure o Furacão das Américas e sua Torcida !!! 

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

6 comentários: