quinta-feira, 6 de março de 2014

E o Furacão está no ar !!!!

 
Nathan desencantou e fez seu primeiro gol pelo Furacão !!!
Foto: Mauricio Freitas/Site Oficial do CAP

No embalo de mais uma bela música da torcida Atleticana os garotos do Furacão tiveram de superar com muita raça o placar adverso e o bom time do Maringá para conquistarem a classificação na próxima fase do Paranaense. Não foi fácil e o Maringá jogou bem, mas no finalzinho do jogo a vitória veio coroar a festa da Torcida e a luta em campo do Super-23. Novos jogadores com potencial estão surgindo nesta equipe e com a experiência do Paranaense os garotos estão avançando etapas na busca por uma vaga na equipe principal !!!

No primeiro tempo após um falha infeliz do zagueiro Ricardo Silva nitidamente a equipe mostrou nervosismo e insistiu atacar pelo lado direito, faltou triangulações e sincronia nas jogadas, uma das coisas que me chamou atenção no jogo todo foi a insistência pelas jogadas no meio sem nenhum sucesso. O time do Maringá, muito mais experiente, marcou tranquilamente os atletas do Furacão, as vezes até com dobra na marcação, são nestes momentos que um drible pro lado correto, um jogada de velocidade com sincronia e a velocidade com a bola fazem a diferença. Término do primeiro tempo com algumas chances do Atlético e outras do Maringá, na nossa falha eles aproveitaram.

No segundo tempo o Atlético voltou sem alterações e eu me perguntava se seria possível a vitória sem um meio campo consistente, já que o time pecava na criação das jogadas. O Maringá atacava mas sem eficiência, num destes ataques Rodolfo fez uma defesa espetacular, a bola iria no ninho se não fosse a intervenção do arqueiro. Acredito que esta pressão do Maringá fez Petkovic se mexer, então ele fez sua segunda alteração, já que no primeiro tempo trocou Mário Sergio lesionado por Jean Felipe, tirou Hernani e colocou Harrison. O jogo continuou com boas chances do Maringá e tentativas do Furacão, então Petkovic mexeu mais uma vez saiu Juninho e entrou o atacante Guilherme. Era tudo ou nada, já que o meio do Furacão ficou desguarnecido.

Uma prova do jogo emocionante foi em um ataque do Maringá em que Ricardo Silva cortando uma bola de ataque quase colocou contra o patrimônio, perfeitamente a bola encobriu o batido goleiro Rodolfo e o travessão. Que sufoco !!! Pois bem, aos 32 minutos sete jogadores atacando pelo Furacão, o atacante Guilherme levanta para a entrada de Nathan que toca de direita tirando a bola do goleiro, gol do Furacão e explosão de alegria no Ecoestádio !!! Após o gol os garotos redobaram suas forças, a vitória era possível  !!! Já nos acréscimos Otávio salva uma bola pela lateral na minha frente, a jogada segue e do mesmo lado Nathan leva a bola na linha de fundo e faz o cruzamento, o goleiro adversário passa batido por ela, Crislan deixa ela passar e a pelota encontra Harrison que com força e de direita leva os Atleticanos e Atleticanas ao delírio !!!! Que jogo, que vitória !!!!

Mais um jogo épico no Ecoestádio, onde conseguimos nossa classificação para próxima fase !!!! Que venha o Paraná, estamos prontos !!!! Pois nossa Torcida continuará apoiando e cantando: e o Furacão está no ar !!!! Vai conquistar seu Coração !!!! Baixada vem aí, felicidade sim !!!! O que, o que ??? Sou Rubro-Negro, sou Paixão !!!!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

2 comentários: