terça-feira, 11 de março de 2014

Má vontade e inverdades da Folha de São Paulo têm perna curta !!!!

O jornal Folha de São Paulo publicou hoje uma matéria na qual acusa o Clube Atlético Paranaense de usar dinheiro das obras na Arena para comprar o jogador Leonardo Moreira Morais. Legalmente o Clube Atlético Paranaense em Nota Oficial, que segue, explicou a mentira que foi contada por tal jornal. Não sei qual foi o propósito da matéria e onde o jornal e o jornalista, Bernard Itri que assina o texto, buscaram informações publicando inverdades sem antes confirmar os fatos !!!

Veja o link mentiroso: 

Agora leia o que realmente aconteceu dentro da LEGALIDADE !!!


Divulgou-se hoje que o Atlético teria utilizado dinheiro da CAP S/A na aquisição de um jogador de futebol (lateral direito Léo, hoje no Flamengo). Fosse verdadeira, a notícia seria grave, sem dúvida. A CAP S/A é uma sociedade com o propósito exclusivo de executar as obras do Estádio. Recebeu financiamentos de Bancos Públicos. Estes recursos não poderiam ser utilizados para comprar jogadores, é claro. A verdade é que não houve isso. A notícia é falsa.

Como é de conhecimento público (por razões estranhas à questão noticiada) houve sistemáticos atrasos nos repasses dos valores dos financiamentos à CAP S/A. Para que a obra não sofresse ainda mais com a ausência de recursos, o Clube Atlético Paranaense fez uma série de empréstimos à CAP S/A, em contratos de mútuos que estão contabilizados. Tais movimentações estão devidamente auditadas pela Pricewaterhouse. No momento do indicado pagamento pelo jogador Léo ao Esporte Clube Vitória, a CAP S/A devia ao Clube Atlético Paranaense 28 milhões de reais. Mútuos contabilizados e auditados que ajudaram a salvar a obra em um momento de atraso no repasse dos financiamentos.

Assim que entrou o valor de uma parcela do financiamento, no final do ano passado, a CAP S/A pagou ao Clube Atlético Paranaense parcialmente os mútuos com transferência para a conta do Clube e, no caso do jogador Léo, fez pagamento direto para a conta de um credor. A operação é juridicamente irretocável (pagamento de dívida por terceiro, com posterior reembolso com a quitação parcial de mútuo – art. 305 do Código Civil) e está, para insistir, contabilizada e auditada.

A notícia originalmente veiculada, enfim, é falsa. Houve muito dinheiro do Clube Atlético na CAP S/A. Nenhum dinheiro da CAP S/A no Clube Atlético. É o que diz o balanço auditado. A propósito, recentemente o Clube Atlético Paranaense voltou a ser credor da CAP S/A, em novos contratos de mútuo para dar conta de atraso no repasse da última parcela do financiamento.

Fonte: 

No meio de todo esse imbróglio talvez haja interesses escusos, Atleticanos e Atleticanas precisamos ficar atentos !!! Pois o Clube Atlético Paranaense acionou o Vitória na justiça por apropriação indébita,referente aos 1,5 milhões de reais que foram depositados na conta do Vitória !!! Já que o atleta Leonardo Moreira Morais não fechou com o Atlético o dinheiro precisa ser devolvido e até o momento não foi !!! 

Saibam que estamos atentos aos acontecimentos !!! 
Calote ??? Mentiras ??? Aqui não !!!!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário