domingo, 20 de abril de 2014

Começou !!!

Com a nova e bela camisa Atleticana, Dráusio fez o gol da vitória !!!

Atleticanos e Atleticanas, o Brasileirão 2014 começou e o Furacão cumpriu com o seu dever obtendo os três primeiros e preciosos pontos. Sim, o Furacão não jogou um futebol coordenado muito menos vistoso, mas nas primeiras rodadas o atual elenco do Atlético precisa do voto de confiança da Torcida !!! Me lembro que no ano passado com Ricardo Drubscky estreamos com derrota frente a equipe do Fluminense, muito se falou que o Atlético jogou bem e pessoalmente assisti os jogos contra Cruzeiro e Flamengo !!! Resultado, o time buscava o toque de bola e realmente jogou bem, só que perdeu o primeiro jogo e contra Cruzeiro e Flamengo empatou. Sendo assim, em "três partidas" o Furacão obteve apenas dois pontos. Já neste ano, no primeiro jogo Atlético obteve três pontos contra o Grêmio, fora de casa e com um elenco jovem em formação. Não está bom por enquanto ??? SIM, está !!!

Bom, nitidamente o Atlético do espanhol "Portugal" entrou com objetivo de defender-se e buscar no contra-ataque, jogada longa e/ou bola parada o gol da vitória !!! Foi o que ocorreu, mérito nosso, sorte nossa, azar e incompetência do Grêmio !!! No primeiro tempo o Atlético até esboçou sair jogando de trás tocando a bola, mas os nossos jogadores perceberam a boa formatação do meio de campo gremista e quase que tomando gol por erro na saída de bola resolveram alongar as jogadas. Santos estava muito bem posicionado
e atento em todas as jogadas de perigo, mas no quesito "quebra de bola" o famoso chutão para frente, pecou na qualidade da reposição. Nada que com treino não se acerte !!!

No primeiro tempo tivemos a jogada em que o Marcelo simulou/recebeu uma falta na lateral e o bom meia Marcos Guilherme, cria do Super-23, cruzou com qualidade e oportunismo a bola em direção a pequena área gremista. Também com oportunismo e estrela, o zagueiro Dráusio antecipou-se do goleiro e defensores para tocar a bola pro fundo das redes e fazer o único gol da partida !!! Demostrando falta de ritmo o goleiro gremista ainda fez lambança e Marcos Guilherme desperdiçou uma grande oportunidade de gol. Em outro lance, Éderson deu passe para Marcelo que na cara do goleiro resolveu tocar para o companheiro, passou mal e Paulinho Dias perdeu outra bela oportunidade !!! Chuta a bola Marcelo !!!!

As equipes foram para o intervalo e o Atlético voltou com a mesma escalação para o segundo tempo. No segundo tempo o Grêmio foi melhor, teve boas oportunidades e desperdiçou todas !!! O Atlético e Portugal fecharam-se mais ainda para garantir a vitória, não foi fácil e até o final sofremos pressão !!! O importante foi que o sistema defensivo suportou a pressão e no momento é o que interessa !!! Não gostei novamente da trinca de volantes e dos dois atacantes juntamente do Marcos Guilherme terem de recompor demais o setor defensivo !!! Mas ganhamos, meu amigo e minha amiga !!! Ou não ??? Temos de comemorar estes três suados e preciosos pontos e dar o nosso voto de confiança aos jogadores "jovenes". Logo mais eles estarão entrosados, com uma maior bagagem e farão um belo campeonato !!! Como eu sei disso ??? Simples, eles tem "fame" de ganhar !!!

Obs: os termos "jovenes"e "fame" foram cunhados pelo treinador Miguel Angel Portugal e seu "portunhol". (Fame = fome ) (Jovenes = jovens)

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário