segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quero ver !!!

A alguns dias atrás aqui no Blog comentei sobre o sucesso da Copa Nordeste e do desejo de alguns clubes, inclusive o Atlético, de retornarem com as disputas regionais. Confira o post clicando AQUI !!! Após eleição da CBF Del Nero comentou sobre o assunto, confira na sequência.  

A prioridade no momento é a Copa do Mundo para a cúpula da CBF
Del Nero, no centro da foto, comentou sobre o calendário do futebol brasileiro !!!

Marco Polo Del Nero, novo presidente da CBF, não descarta a volta dos regionais ao calendário. O assunto chegou a ser abordado na semana passada, durante a eleição da entidade, e deve ser pauta de uma reunião prevista para o fim da Copa do Mundo. Recém-encerrada, a Copa do Nordeste teve excelente resultado enquanto que a Copa Verde, em sua primeira edição, também agradou.

Uma das principais lideranças entre os clubes, Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba, é um dos que se mostra favoráveis ao retorno da Sul-Minas. Existe ainda um movimento nos bastidores pelo Rio-São Paulo.

"A gente tentou colocar no ano passado, havia a intenção de alguns clubes e, depois do Mundial, voltaremos a conversar. Nós temos em 2015 um calendário diferente, mais longo, denso de datas. E também a possibilidade de rever os estaduais", afirma ao blog.

A princípio, em sua tentativa inicial, a competição não teve o apoio de Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter. Na época, o presidente de honra do J. Malucelli, Joel Malucelli, foi o responsável por intermediar o acordo. Para Vilson de Andrade, a falta de peso do clube pode ter sido um dos problemas.

Fonte: ESPN.com.br

Essa eu quero ver, já comentei aqui no Blog e vou repetir: atualmente tudo depende da boa vontade da CBF !!! Pois não temos mais grupos e/ou ligas de clubes como já tivemos !!! A prioridade agora é a Copa do Mundo, mas quando que para CBF a prioridade foi o Brasileirão, seus Afiliados e as Federações ??? O negócio é conseguir patrocinadores para Seleção e o resto que se exploda !!! Não vejo mudança com Del Nero no comando pelos próximos anos, já que uma das palavras de ordem na CBF sempre foi: continuação !!! Ou melhor: perpetuação !!! Estou pagando para ver uma mudança no calendário do futebol brasileiro após a Copa, pagando para ver uma mudança nos atuais campeonatos que não rendem !!! Essas e outras, eu quero ver !!!!

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário