sábado, 24 de maio de 2014

Lá é assim e aqui ???

Mais de £ 1,5 bilhão foi distribuído entre os clubes da Premier League referentes à temporada 2013/14 que teve como campeão o Manchester City, no entanto, fora de campo, quem mais arrecadou foi o Liverpool (£ 97,5 milhões), que terminou a temporada como vice campeão. Os Citizens receberam £ 96,5 milhões e o Chelsea terceiro colocado, tanto na tabela de classificação quanto em receitas, arrecadou £ 94,1 milhões.

Com uma diferença de 36,4% (£ 35,4 milhões) entre o que mais arrecada e o último, o sistema de distribuição da Premier League é considerado um dos melhores do mundo, a Premier League também é a liga de futebol que mais arrecada e mais paga no mundo.
Link permanente da imagem incorporada

Fonte: futebolbusiness.com.br

Pois é, notaram ??? Lá a distância entre o que mais arrecada e o último é de 36, 4 %, aqui no Brasil a partir de 2016 a Rede Globo pagará para Flamengo e Corinthians 340 milhões, 170 milhões para cada um anualmente. Para o São Paulo, terceiro colocado do "ranking" da Globo, irão 110 milhões anualmente. Ou seja dos dois primeiros colocados para o terceiro já há 35 % de distância. Segundo consta as equipes tradicionais e menos "expressivas" da Série A receberão algo em torno de 35 milhões por ano. Sendo assim, a diferença dos primeiros para os últimos é de 80 %. Entre 170 milhões para 35 milhões há um buraco de 135 milhões de reais, fruto da distribuição eficiente, justa e sadia da inimiga do futebol brasileiro chamada Rede Globo de Televisão !!!

A mesma Rede que te obriga assistir jogos às 22 horas depois do horário "nobre", quer fazer do Brasil uma Espanha da vida !!! Não existe competição com apenas dois clubes, se assim eles desejam que Flamengo e Corinthians disputem entre si as 38 rodadas do Brasileirão para no fim ver quem ganha o título !!! Na Premier League, como você pode conferir na tabela acima, 70 % do valor total é dividido em partes iguais entre os 20 clubes participantes, outros 15 % leva em consideração a classificação na tabela e os 15 % restantes são divididos pela audiência alcançada por cada clube. 

AQUI NO BRASIL 100 % DA RENDA TELEVISIVA É DIVIDIDA ATRAVÉS DA AUDIÊNCIA ALCANÇADA. O que é desde sua essência um ciclo vicioso, começou com as transmissões de Rádio dos ditos grandes e hoje culmina com a Televisão pagando mais por causa da audiência, ora, vejam só: será que a audiência não é fruto daquilo que se passa repetidamente durante anos ??? Corinthians e Flamengo ??? Depois tem torcedor que fica reclamando por aí: eu não quero ARENA, eu quero time !!! Talvez se construiu uma ARENA com muito sacrifício para que no futuro próximo as rendas geradas por ela venham bancar bons times que poderão bater de frente os ditos "grandes" e consagrarem-se CAMPEÕES !!!  


#SEJASÓCIO #SOUFURACÃO

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias

Twitter do Blog: @BlogMFA !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

2 comentários:

  1. POIS É AINDA TEMOS UM CAMINHO A SEGUIR MAS TENHO A CERTEZA CHEGAREMOS EM,BREVE LÁ , CAP GIGANTE NA CABEÇA , RUMO A GRANDE VITORIAS PLEO MUNDOP AFORA,. BJKUS

    ResponderExcluir