sábado, 31 de maio de 2014

Copa aqui 20 (No Ritmo)


A menos de três semanas do primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 em Curitiba, a cidade tem bons motivos para esperar um bom número de visitantes, principalmente brasileiros de outros estados, durante o período de jogos. Uma pesquisa do Viajanet – agência virtual que trabalha com a compra de passagens aéreas – revela que a capital paranaense é, nos últimos dois meses, o destino com maior aumento na procura por brasileiros para o período da Copa do Mundo entre todas as cidades-sede da Copa.
O aumento de quase 103% na procura por passagens aéreas para Curitiba foi revelado na comparação entre os intervalos de 26 de março a 18 de abril e 19 de abril a 12 de maio. Logo atrás de Curitiba estão São Paulo, com aumento de 78%, Brasília (69%) e Cuiabá (68%).
O aumento na busca por passagens aéreas ocorreu nas 12 cidades que vão receber jogos do Mundial e é um bom indicativo da movimentação de público, de acordo com o gerente de marketing da Viajanet, Gustavo Mariotto. “Tradicionalmente a busca por passagens aéreas aumenta na véspera e a expectativa é de um crescimento ainda maior quando o mundial de futebol começar”, afirmou. 
A capital paranaense atrai brasileiros de outros estados devido à imagem que carrega de ser estruturada, detentora de um transporte coletivo de qualidade e com bons atrativos turísticos e culturais. “Curitiba, ao longo dos anos, construiu uma imagem de cidade bem organizada, com preocupação ambiental o que é um diferencial no País. Temos muitas coisas boas para mostrar aos nossos turistas”, disse o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Paulo Colnaghi.
Ainda conforme os dados da pesquisa, Curitiba deve receber mais visitantes das cidades do Rio de Janeiro (15%), seguido de São Paulo (14%) e Porto Alegre (8%). A proximidade dos destinos e a referência positiva da capital paranaense no cenário nacional são os principais motivos que despertam o interesse dos turistas.
Conceituada
Outra pesquisa recente também mostrou dados muito positivos em relação à capital paranaense e que repercutiram em jornais de grande circulação nacional. O Reputation Institute – consultoria que atua no setor de Gestão de Reputação – avaliou as 12 cidades sede da Copa do Mundo com a participação de mais de quatro mil pessoas, que analisaram além de sua cidade, outra com a qual tivessem alguma familiaridade.
Curitiba foi muito bem avaliada. É a cidade que tem a segunda melhor reputação na percepção de seus moradores, atrás apenas de Porto Alegre e ultrapassa a capital gaúcha quando avaliada por não residentes, ou seja, moradores de outras cidades.
Além disso, a capital paranaense é vista como a cidade mais recomendada para viver e trabalhar na opinião dos entrevistados, moradores ou não.
Em meio a notícias de atrasos, protestos e greves muitos acabam não enxergando os dois lados da moeda. A Copa do Mundo é realidade na capital das Araucárias, querendo ou não, os jogos irão acontecer e houve um crescimento importante na procura de passagens com destino a Curitiba. Ora, são pessoas que virão para nossa cidade e futuramente poderão voltar, pessoas que movimentarão a economia e por consequência gerar impostos que os governos poderão aplicar em saúde, educação e segurança. Curitiba carrega a fama de ser modelo e mais uma vez foi !!!! A sede que menos gastou com estádio para Copa é dos curitibanos e curitibanas !!!!


Curitiba, vamos celebrar a união dos povos em torno do esporte !!!

#JuntosNumSóRitmo

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias

Twitter do Blog: @BlogMFA !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário