quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A suada vitória !!!

 
É !! Torcer pro Atlético é sinônimo de sofrimento. O atleticano tem de ter o coração forte pra assistir um jogo do Furacão. Até uma vitória que parecia estar no papo, teve seu drama. Pois bem, Atlético x Avaí se enfrentaram hoje dia 16/10/12, o Atlético jogando em casa começou melhor que o adversário. Quando, aos 17 minutos, saiu o gol de Marcelo, que cutucou para as redes após excelente tabela entre Henrique, Paulo Baier e Marcão.

Só que aquele sistema defensivo seguro de algumas rodadas passadas, parece não estar em dia. Nova bobeada lá na frente e num contra ataque muito envolvente o Avaí chegou ao seu gol com Arlan, aos 24. Quem estava lá no Janguito, sabe do que estou falando. Esse gol, magoou a torcida. E eu particularmente fiquei muito bravo com a mancada que o time deu. Mancada aliás, que nos últimos jogos vem sendo suprimida porque o Atlético está vencendo. E se não tivesse vencendo ? Como estaria ?

Bobeadas não tem vez no futebol. Principalmente no profissional,em que os jogadores ganham para jogar com seriedade. Se um time como o Atlético quer subir ou disputar títulos, tem que parar de bobear.

Voltando ao jogo, as coisas andavam mornas, até que João Paulo, aos 28, em um chute de rara qualidade salvou a pátria. Desde que chegou ao Atlético, João Paulo deixou claro que possui como característica o chute a média distância. Melhor pra nós, mas uma arma a favor do Furacão. Aos 35, Jefferson Maranhão acerta o pé, em uma dividida de bola, na cara de Henrique e é devidamente expulso. Você pode pensar, time com um a mais pressão total, certo. Errado !!! O Atético teve sim mais chances, mas adivinha, mais bobeadas. Com  toque de bola o Atlético encerrou o primeiro tempo.

Começa o segundo tempo, e as "drubscadas" rolaram a solta. Primeiro que o time voltou do vestiário como se o jogo já estivesse liquidado. E com um a mais, errou passes e penou contra o Avaí. Sorte a nossa que o time do Avaí é fraco, e  na hora "h" também vacilou. O que eu fiquei de cara, é que parecia que o Avaí é que estava com um a mais.

Aos 20 minutos, Drubscky sacou Maranhão (que não era dos piores) para a entrada de Felipe. E de novo, deslocou Henrique, o intocável, para a lateral direita. Sabe o que parece, o Henrique deve ter uma cláusula no contrato que obriga ele jogar durante os 90 minutos. Não é possível, toda santa partida a mesma história. Era pra ele ter saído hoje. Mais uma "drubscada".

Após algumas boas chances perdidas, aos 31, saiu Paulo Baier e entrou Ligüera. Que não entrou bem na partida, inclusive perdendo gol na cara. Lembrando o gol que ele perdeu contra o Palmeiras também, na Copa do Brasil deste ano. Mas para a nossa sorte, a chance perdida foi depois dos 3x1. Quando, aos 37, o uruguaio recebeu de Felipe e tocou pra Marcelo que, na raça, invadiu a área e tocou para Marcão, que precisou chutar duas vezes para a bola entrar.

Com a partida liquidada, os jogadores do Avaí que já estavam meio ariscos, começaram a tumultuar e criar confusão. E nesse ritmo o árbitro encerrou a partida sem mais emoções, com o Furacão conquistado mais uma suada e importante vitória.

Temos mais 8 batalhas, e serão batalhas inesquecíveis e emocionantes !!! Está preparado ?


Eu tenho o coração forte. E você ?
 
Obs: As notas deixo para outro post !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário