quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

E o problema é Curitiba ???


O estádio Mané Garrincha, que já conquistara o título de “o mais caro do Brasil” (1,78 bilhão de reais), vai sangrar mais um pouco os cofres do Distrito Federal. 



Sem alarde, Agnello Queiroz fez uma licitação (vencida pela Andrade Gutierrez e pela Via, que ergueram a arena) para a reforma do entorno do estádio, que vai custar mais 350 milhões de reais. 

Por Lauro Jardim, na Veja






Algo que deve ser batido por nós várias vezes é que o menor investimento público em estádios da Copa foi aqui em Curitiba !!! Isso se deve a engenharia financeira criada, o tripartite, no qual o Clube Atlético Paranaense pagará o "empréstimo" via BNDES correspondente a sua parte e o governo Estadual e Municipal contribuíram através do potencial construtivo que para alguns é dinheiro público e para outros não !!! De maneira simples, os 330 milhões foram divididos em partes "iguais" !!! 

Sendo assim a esfera pública fez um "investimento" de 220 milhões para um retorno previsto de 2,5 bilhões de reais com a realização da Copa em Curitiba !!! Temos de somar a isso todo o prejuízo que o Clube Atlético Paranaense teve e ainda está tendo para a realização da Copa na nossa querida cidade !!! Não, o Atlético não é o mocinho mas também não é o vilão !!! A genialidade do Clube foi aproveitar o momento para beneficiar a sociedade e se beneficiar também !!! Os dois lados saem ganhando !!! Ou seja,  algo simples que muitos não querem ver !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

10 comentários:

  1. Parabéns pelo resumo simples ,porém perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aldo !!! SRN #VaiTerCopaNaBaixada #ComOMelhorCustoBenefício

      Excluir
  2. falou pouco, mas falou bUnitU. SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cézar !!! SRN #VaiTerCopaNaBaixada #ComOMelhorCustoBenefício

      Excluir
  3. Valeu garoto, disse tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,Felipe e colaboradoes desse blog,

      Parabéns pelos esclarecimentos que postam, diariamente. no vosso blog. Isso é de suma importância para todos, independente de time, cores ou política.

      Excluir
    2. Obrigado Valdir !!! Este é o nosso trabalho !!! SRN

      Excluir
  4. As pessoas, de nossa Cidade, teimam em não enxergar o óbvio. Dentro de nossa própria torcida existem os críticos que aproveitam as reportagens capciosas, de nossa imprensa podre, para falar asneiras e julgarem sem conhecer os fatos reais. Precisamos de jovens como vcs com uma mentalidade aberta e geridos por princípios de justiça, e principalmente Atleticanos.

    ResponderExcluir