terça-feira, 28 de maio de 2013

Não esperava !!!


O Atlético Paranaense foi à Macaé para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2013. No retorno à Série A, o Furacão foi superior na maior parte do jogo, mas acabou sendo vencido pelo Fluminense por 2 a 1.  O gol do Atlético foi marcado pelo zagueiro Manoel. Os gols do Fluminense foram marcados por Rafael Sóbis, de pênalti, e Samuel. 
 
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Atlético Paranaense. A primeira finalização com perigo aconteceu aos nove minutos. Felipe cruzou da direita e Ederson deu um chute de primeira para finalizar. A bola bateu no travessão.
 
Apesar de o Furacão ter sido melhor na primeira etapa, quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 13 minutos, Cleberson derrubou Samuel na direita da área de Weverton e o juiz marcou pênalti. Aos 15’, Rafael Sóbis cobrou a penalidade na esquerda do goleiro atleticano e abriu o placar. 
 
O Atlético não esmoreceu e continuou pressionando o Fluminense. Foram quatro jogadas de perigo em menos de cinco minutos: aos 17’ com Marcelo (tentou aproveitar uma bola adiantada), aos 18’ com Deivid (tentou um chute de fora da área e o goleiro jogou para escanteio), aos 19’, com Pedro Botelho (chutou fora da área para a defesa de Ricardo Berna) e aos 20’, com Felipe (na direita, bateu direto e o goleiro foi obrigado a fazer a defesa). 
 
Sete minutos depois, o Furacão começou a mostrar a que veio. João Paulo lançou a bola para Marcelo que tocou de letra para Ederson, que finalizou na trave direita do goleiro. E no mesmo minuto, aos 27’, João Paulo cobrou escanteio da direita e Manoel cabeceou para marcar o primeiro gol do Atlético. 
 
Antes do intervalo, o Furacão ainda teve três boas chances, duas com Ederson e uma com Everton de fora da área.
 
Para o segundo tempo, o Fluminense voltou modificado. Eduardo entrou no lugar de Anderson. A primeira boa chance do CAP foi aos quatro minutos com Marcelo. O atacante fez boa jogada na direita, invadiu a área e cruzou. Ricardo Berna espalmou para fora. Mas o Fluminense fez o segundo gol logo aos quatro minutos depois com Samuel. 
 
O técnico Ricardo Drubscky promoveu duas mudanças no Atlético. Aos 16’, saíram Ederson e Felipe para as entradas de Ciro e Paulo Baier. Em sua primeira jogada na partida, Paulo Baier lançou a bola para Marcelo. O atacante chutou de primeira e a bola bateu na rede do lado de fora. 
 
O Fluminense promoveu as duas últimas mudanças, mas o Atlético começou a envolver o adversário. Aos 26', Marcelo foi lançado, ganhou da zaga e chutou rasteiro. Berna colocou a bola para escanteio. 
 
Aos 36', o Fluminense teve um gol anulado. O zagueiro Gum estava em posição de impedimento. Um minuto depois, Drubscky fez a sua última aposta ofensiva. Colocou Marcão no lugar de João Paulo. E o Furacão pressionou. Aos 40’, Paulo Baier chutou de primeira e Ricardo Berna salvou o gol. Um minuto depois, Paulo Baier bateu o escanteio e Manoel cabeceou em cima da zaga. A última tentativa do CAP foi aos 45’. Manoel avançou com a bola pelo meio, cortou o adversário e chutou por cima do gol.
 
A próxima partida do Atlético Paranaense será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 15 horas, na Vila Olímpica do Boqueirão. 
 
Ficha técnica:
 
Fluminense x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Primeira Rodada
Data: 26/05/2013
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) - Macaé (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
 
Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Elivélton e Anderson (Eduardo-intervalo); Wellington Silva, Fábio, Diguinho, Felipe (Rhayner-17’ 2ºT) e Monzón; Rafael Sóbis (Willian – 24’ 2ºT) e Samuel. Técnico: Abel Braga
 
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Marcão – 37’ 2ºT),  Felipe (Paulo Baier – 16’ 2ºT) e Everton; Marcelo e Ederson (Ciro – 16’ 2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky
 
Gols: Rafael Sóbis, 15’ 1º T e Samuel, 8’ 2ºT (Fluminense) e Manoel  27’ 1ºT
Cartões Amarelos: Cleberson, João Paulo, Ciro (Atlético Paranaense); Diguinho e Ricardo Berna (Fluminense)
 
 
Duas coisas eu não esperava neste jogo: a derrota do Atlético e a maneira com que o Atlético jogou. O time foi muito bem, mas infelizmente ou felizmente o que vale é bola na rede !!! A prática de um futebol com mobilidade continua no estilo de jogo de Ricardo Drubscky, não vencemos por falta de pontaria, ou seja, poder de definição.
 
O Atlético estreiou no Brasileirão com muito vigor, diria até vigor demais. Devemos tomar cuidado, na série B o time inteiro podia ir ao ataque e voltar com certa tranquilidade. Na série A é diferente Drubscky, precisamos definir quem vai e quem fica nessa movimentação que o time faz. Da mesma maneira que o Atlético foi incisivo ele foi exposto e desse jeito tomou o gol que decretou o placar em Macaé.
 
O time tem de atacar sem receio mas com segurança, caso a bola seja perdida num ataque não podemos tomar um contra-ataque da maneira que tomamos. Outro ponto que definiu a nossa derrota foi a noite ruim que tiveram alguns dos jogadores do Furacão, Marcelo e Botelho não demonstraram todo o potencial que possuem. Outra coisa engraçada foi a inversão de lado do Manoel e do Cleberson, Drubscky sem invencionice !!!  Deixa cada um na sua, não importa se o lado direito é mais baixo que o esquerdo. Manoel e Léo são rápidos e compensam a falta de altura que Botelho e Cleberson apresentam.
 
Também acredito que você não deveria tirar o Éderson e o Felipe, Marcelo e João Paulo já iriam satisfazer a entrada do maestro Paulo Baier e do apagado Ciro. Drubscky estamos de olho no tempo em que as substituições são feitas, ou o senhor espera que o Marcão entre aos 37 e faça milagre ? Difícil hein !!! 
 
Independente dessa derrota, devemos apoiar !!! O Furacão precisa fazer o maior número de pontos até a Copa das Confederações, para descansarmos tranquilos até a volta do Brasileirão. Quarta contra o Cruzeiro estarei lá !!! Cantando e apoiando o nosso querido Atlético rumo a vitória !!! Vamos com tudo Furacão !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário