segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Copa aqui 13 (Seriedade)

Para aqueles que acham que as obras da Nova Arena da Baixada não estão sendo levadas a sério, confiram:

 A diretoria da CAP S/A tanto quanto as demais administrações dos novos estádios têm muitas preocupações com o efeito do sombreamento das grandes coberturas sobre os gramados e por isso não tem poupado esforços para fazer todo o possível para que a Arena tenha um gramado de alto nível.

Além de vários estudos realizados, uma comitiva envolvida no processo de construção do gramado, visitou em apenas três dias quatro estádios que já estão prontos para sediar a Copa do Mundo de 2014 e que foram utilizados na Copa das Confederações.
 
 
Novo Maracanã foi um dos estádios visitados pela comitiva !!!
O principal objetivo foi avaliar os métodos construtivos e aplicações das novas tecnologias sugeridas pelos técnicos do COL (Comitê Organizador Local da FIFA) que podem contribuir na construção do gramado da Arena dos Paranaenses. O grupo aproveitou a viagem para visitar e analisar também as demais áreas dos estádios e as instalações esportivas, principalmente os vestiários.
A comitiva foi formada pelo presidente do Conselho Administrativo do CAP, Mario Celso Petraglia, pelo Diretor de Marketing e Comunicação do CAP, Mauro Holzmann, pelo arquiteto responsável pelo projeto da Arena dos Paranaenses, Carlos Arcos, pelo Diretor Construtor do CAP, Luiz Volpato, e pelo proprietário da empresa Oficina Verde, o engenheiro agrônomo, especialista em gramados esportivos e responsável pela implantação do gramado da Arena, Ernesto Siqueira Rodrigues.
 A viagem foi iniciada em Recife, quando a comitiva aproveitou a partida entre Náutico e CAP para fazer a primeira visita, à Arena Pernambuco. No dia seguinte, viajaram para Salvador, onde analisaram o gramado da Arena Fonte Nova, e para Brasília, onde visitaram as instalações do estádio Mané Garrincha. No último dia, a visita aconteceu ao Maracanã, no Rio de Janeiro.
Após as análises dos quatro estádios visitados, chegou-se à conclusão de que a iluminação artificial tem se mostrado muito eficiente na grama Ryegrass e que esta tecnologia é recomendada para a Arena dos Paranaenses.
http://img690.imageshack.us/img690/1304/8zoy.jpg
Gramado da Nova Arena da Baixada !!!
 
A grama que completará a Arena dos Paranaenses já está sendo preparada. Uma fazenda da cidade de Santo Antônio da Patrulha [70 km de Porto Alegre] recebe o plantio do gramado que fará parte do estádio. A grande vantagem do gramado rubro-negro será o tempo de execução. Como a grama está  enraizada há mais de dois anos, chegará praticamente pronta para ser utilizada em jogos. A previsão é iniciar essa colocação na segunda quinzena de dezembro.
Mais uma vez comprovado a seriedade e competência do Clube Atlético Paranaense, representado pela atual gestão de Mario Celso Petraglia. Esta comitiva com estas visitas só vem agregar dando mais respaldo a credibilidade com que está sendo concluído o projeto de construção da Nova Arena da Baixada. Meus parabéns pela ideia e seriedade com que a atual administração lida com os assuntos do nosso futuro Gigante !!!
Outro ponto para se destacar foi a conclusão da primeira viga que sustentará a cobertura da Nova Arena, confira:
A primeira viga principal da estrutura metálica da cobertura da Arena dos Paranaenses, colocada na reta do Setor Getúlio Vargas, foi totalmente terminada. Nesta quarta-feira (11/09), a estrutura teve sua última fase concluída. Após um minucioso trabalho de medição e a remoção dos calços de sustentação, todas as torres de andaimes de escoramento foram retiradas, deixando assim a viga assentada apenas nas torres de sustentação.

4
 
Primeira parte concluída !!!

A estrutura desta primeira viga pesa aproximadamente 1.500 toneladas (o peso corresponde a um terço do total da estrutura metálica que será necessária para a cobertura) e tem um comprimento de 196 metros de vão livre. Este apoio nas torres do lado de fora evita que as arquibancadas tenham pontos cegos.
O vão livre de 196 metros, que as duas vigas principais terão, é um dos maiores já registrados no Brasil. Estas vigas agora estão recebendo as vigas secundárias, que completarão a estrutura e farão com que todos os lugares da arquibancada sejam cobertos, permitindo ainda mais conforto aos espectadores que frequentarão o estádio. Toda a estrutura da cobertura da Arena está sendo fabricada e instalada pela renomada empresa Brafer, de Araucária.
 
3
Ao fundo, segunda parte em andamento !!!
A viga principal na reta da Getúlio Vargas está concluída e já está recebendo a instalação das vigas secundárias, como as estruturas de fechamento do estádio. Já a segunda viga principal, na reta da Brasílio Itiberê, já avança mais de 50% e logo também estará concluída. A previsão é de que toda a estrutura metálica para a cobertura seja finalizada em 31/10/2013.

Sensacional, as frentes de batalha se multiplicam e as obras na Nova Arena da Baixada estão num belo ritmo !!! Ahhhh, estamos ansiosos pela conclusão desta obra fantástica !!! Viva a nós Atleticanos e Atleticanas !!! Estaremos lá !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário